domingo, 10 de fevereiro de 2019

AMOR, COM AMOR SE PAGA...




As minhas queridas Netinhas,  acabam de me oferecer uma  Bíblia Sagrada- Nova Edição Papal,, cuja leitura tem-me afastado  de uma silenciosa temporada que me abalou  bastante por não ter tido  com quem conversar, mercê de  um estado doentio  que me  atacou por algum tempo..

Como sempre, dado que agora  vivo numa  Prisão sem Grades (  digo isto por ligeira brincadeira),  ,  pois na verdade,  passei há meses a residir num encantador Lar de Idosos, denominado "Amera", situado em Faro,, no qual  instalaram-me, para me entreter, e não ficar triste  proveniente do isolamento, por questões laborais, da  digna Familia, que sempre me tem amparado, após   a viuvez que me afligiu,, aos 92 anos de idade, , por a minha saudosa Mulher (Alvarina Teresa) ter partido para o Céu, , depois de 60 anos de casados, e   habitado, na altura, em  Olhão.

A minha nova habitação, onde durmo, sonho e escrevo, num cantinho do quarto.
E dantes era assim ...



                                           E  dantes, era assim ..


Os contactos  vão-se alterando.... conforme o tempo vai passando, tanto na antiga vivência como na recente. situação de residente assistido, em Lar de Idosos.

E, cá está uma  "estória" que aconteceu ontem,  Sábado,  logo ao inicio da manhã.

Fui registado no boletim que está  logo a entrada da. porta do Lar,  onde é registada a saída e a hora de chegada (entrada), dos seus  idosos Residentes, :  e,  a partir daqui,  em plena liberdade,  conduzido por um dos meus  queridos Familiares,  em luxuoso  automóvel,  dei inicio a um  rico passeio, que me d afugentou dos  limitados espaços que me atraem, ao longo das semanas,  a  lojinhas e   encontros  com Amigos e  Amigas. ,

Ao longo do percurso da viagem que foi feita, sobretudo,  na zona Algarvia, de Portugal,  fui notando que  o ambiente nas  ruas das cidades percorridas,  assim como nos prédios não se via, penduraras nas varandas, quaisquer vestimenta penduradas  nos seus corredores,  como se  estivéssemos já no tempo quente, ou seja, no verão, onde  os fatos de banho suo as centenas.... Mas o ambiente, é saudável e atraente.

E agora, aqui vai a surpresa...


Quase ao fim da tarde,  o regresso a casa, isto é, ao Lar de Idosos,. onde passei a residir,   ao fim de tantos quilómetros percorridos,  a chegada fui surpreendido com o festejar de um convívio que estava sendo celebrado no interior das instalações do Lar, pelo que,ao  intervir no meio de  tenta  e alegre musica, emocionado, pedi licença para pronunciar meia dúzia de palavras, pelo o que fiz de imediato,  e fui alegremente    recebido e louvado , com  palmas e saudações,

Pronunciei o seguinte:  Acabo de percorrer quilómetros  ao longo do Sul do País, e sempre encontrei o mesmo  que acabo de assistir, aqui com Todos Vós...



...O  AMOR  SÓ  SE  PAGA  COM  O AMOR  !...

                          vivam todos os  Idosos  e os que aqui estão dando  o  seu   EXEMPLAR  AMOR

Sem comentários:

Enviar um comentário