quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Página 4 - LIVRO

Heis o meu antepassado Escritório - no Algarve - Olhão.
Há dezena de anos, após as grandes   "cambalhotas" a que estivemos submetidos  derivadas ao caos que a "Exemplar Descolonização"" nos causticou,   acabamos por alugar uma residência, em Olhão, ,
onde Mulher , Filhos e Netinhas, convivíamos, solidariamente, e acabamos por ser residentes proprietários, onde a vida  se tornara  um  sonho celestial, mas  mais tarde quebrado por um infeliz  e inesperado acontecimento  que foi o falecimento da minha  saudosa  Mulher (Alvarina Teresa) com quem me casara há meia centena de anos,   celebrado em Luanda - Angola. .

Quis o destino, há coisa de meia dúzia de meses, que por razões de natureza  normal,  mercê de contratações de trabalho, , a feliz  convivência  normal, do  antes do acontecimento  ocorrido   consequente  do falecimento,  obrigou-nos a separações, dado que os locais de trabalho onde foram contratados os  intervenientes familiares,  distanciavam  quilómetros uns dos outros, pelo que eu ficaria sozinho , a viver a partir da partida de  cada um  dos " Trabalhadores   aos seus futuros locais de trabalho.

Por isso,  resolveu-se que , futuramente, eu iria residir num Lar de Idosos, por questão de solidariedade, segurança  e tranquilidade, pelo que foi escolhido , para futura boa convivência,  um  belo, e famoso, Lar de Idosos, aqui em  Faro, perto de Olhão,- denominado "Amera"- Lar de Idosos..

E assim aconteceu. Vim residir, a troco de um normal  valor monetário,  local em que, no quarto que me foi destinado,  contratualmente,   no  seu cantinho, foi instalado um computador, onde passo o meu tempo..para afugentar a solidão e isolamentos. a  continuar a "beliscar" os meus blogs, , como este.






É, portanto, neste cantinho, tqnto de dia, como de noite,  passo muitas vezes, horas e horas, a escriturar blogs, o que, aliás,  penso  continuar a fazer,  se Deus me der essa felicidade.


Continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário