sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O que mais me custa é a indiferença das pessoas...




Estas fotos já foram reproduzidas em blogs  anteriores..

Já em tempos idos,  fiz um programa  "estoriando" fases  em que estive  colocados em empresas de alto valor, em Angola,  com actividades  sobretudo contabilísticas, entre as quais  a carta acima se  referia,  nomeadamente se incluía a " General Electric", empresa a que o Banco Pinto & Sotto Mayor, em Angola, era  oficialmente   dominante, e à qual cheguei a ser admitido, como empregado  com categoria superior,  numa data em  que  era considerado um Retornado, vindo de Angola, em consequência da "Exemplar Descolonização.

Foi, portantom uma das Empresas onde  cheguei a prestar serviço" por conta e ordem do Banco em que estive periodicamente  a trabalhar,  por  despacho ministerial  das Finanças , de Portugal,  Dr.  Zenha,

Ja agora, a "história" ;... Fui bem aceite enquanto colaborador da Empresa,  com funções contabilísticas directivas , embora oficialmente um  Bancária, que tinha  chegado  de Angola,o que desempenhou exemplarmente  as funções para que fora admitido,  embora sempre considerado  como funcinário Bancário,,  provisoriamente colocado, por ordem  e instruções bancárias,.

Vejjam só estas particularidades  a que  eu  estive, então,  submetido .... Orientava o  departamento que chegou controlar as vendas diárias, dos produtos que os camiões transportavam, com destino aos estabelecimentos compradores. Cheguei a controlar,   alguns camiões que  no regresso ao escritório, traziam consigo  cinco mil contos ( na altura Escudos) que eram depositados no dia imediato a chegadas.

Um pormenor, que ficou na lembrança deste "Velho do Restelo Grisalho"- recordando quando fala no assunto.
 Entre todo o Pessoal que trabalhava na Empresa, Homens e Mulheres, existiu uma linda  Rapariga que se tinha apaixonado pelos meus olhos, dizendo que eram muito bonitos, E não se passou disso !...
.
Para finalizar, como  a Indiferença  por parte  do ser humano, por  vezes causa dissabores, termino a "estória" dizendo que, naquela data,, afinal,  cheguei a  ser substituto por um tal  Administrador la do Grupo Directivo,   tendo-se chegado, posteriormente,  a  conclusão, depois  de  várias investigações. que a pessoa que me substituiu era , afinal ,maus um corrupto que existia por alí...

Como tudo isto se passou há tantos anos,  e como  o tempo  "cavalgou  desesperadamente"  daí para diante,  nunca mais soube quanto ao resto da história

Mais uma vez,  esclareço que   este meu blog foi   feito com a ajuda do meu teclado do computador instalado no  cantinho do quarto .  onde passei a dormir e a sonhar,  após o falecimento inesperado da minha saudosa e querida Esposa, (Alvarina Teresa), com quem me casara, há mais de meia centena de anos, na terra onde   nasci - Luanda-Angola., hã 92 anos., e agora residente no celebre "Lar de Idosos "Amera",  em Faro.





Tá ?!...


.

Sem comentários:

Enviar um comentário