Ora, como seria óbvio, a visão que hoje um jovem de de 18 anos, por exemplo, possa perspectivar quanto ao futuro, não pode ser a mesma equiparada ao do actual idoso, quando este tinha aquela suave idade de 18 anos....
Os tempos mudaram, muito, muito... Raciocinemos, por exemplo, que na minha juventude era obrigado a enfileirar-me na então Mocidade Portuguesa, e que, em muitas escolas, alunos havia, que até iam para as aulas semi-descalços, por falta dos Escudos para quisição de sapatos da época. A TV, quando chegou nos já longínquos anos 50 do século passado, era emitida só a preto e branco.. e agora a cores celestiais.. Lembro-me que tinhamos que percorrer a pé alguns quilíometros para chegarmos aos locais de trabalho, por ausência de transportes adequados, e que nos dias de hoje, é notória a condução individual, ao volante de luxuosos automóeis, por Pessoas a quem a má sorte mitigou ... até à altura em que, devido a posterior avançada idade, ficam legalmente proibidas de conduzir qualquer tipo de viaturas.
Mas, em compensação, a Primavera e Verão, tanto a "Velhos", "Menos Velhos" e "Novatos", é fértil em lhes proporcionar, indistintamente, grandes belezas naturais, fragilizando os tentáculos tenebrosos que possam advir de um temporal invernoso e assustador..
Eis, o que, graciosamente, a Natureza proporciona desde o nosso primeiro "mijinho" até se "completarem" os 100 anos de vida a quem, a alguns Idosos, Deus prometera..
Mas...(há sempre um " mas" na história....) os Velhos não se enquadram, sofisticamente, naquilo que só os Jovens se lembram de memorizar num encantamento a perpetuar em muros que rodeiam a bela cidade de Olhão... da Restauração.!
Mãos indecifraveis... |
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário