terça-feira, 26 de março de 2013

Portugal...

Este pequeno rectângulo situado na ponta mais ocidental do continente europeu,  porta  de entrada para essa mesma Europa,  é um País de história quase milenar.

Noutros tempos homens e mulheres  fizeram a nossa história e também a história do Mundo,  embarcando em frágeis naves,  rumo ao desconhecido,  apenas com a promessa de uma nova descoberta. Isto se tudo corresse bem, o que nem sempre era o caso. Milhares de vidas se perderam em prol desta aventura  de descoberta.

Portugal foi uma das maiores potências mundiais. Chegámos a dividir o Mundo ao meio com os nossos vizinhos espanhóis,  no tratado chamado de Tordesilhas.

Estabelecemos colónias por todo o Mundo, em todos os continentes. A língua  portuguesa é hoje, graças à valentia desses marinheiros um pouco loucos, falada  em cada canto: África, América, Ásia, Oceania, todas estas terras testemunharam um feito histórico que, salvas as devidas proporções,  se equipara à ida do homem  à  Lua.

Vemos, hoje,  essa história denegrida por questões meramente económicas e  economicistas,  fruto de políticos incompetentes e interesses  monetários obscuros que são um insulto ao povo português e à sua história.

Seria bom que pensássemos em  respeitar essa herança histórica,  assumindo Portugal,  oferecendo Portugal aos portugueses,  recuperando-o das  mãos dessas agências de terrorismo económico e financeiro que  tentam, a todo o custo,  tomar de assalto este nosso cantinho.

Tenho o orgulho de ser Português ! Óptimo seria que todos,  sem excepção,  tivessem  também esse mesmo orgulho.

VIVA PORTUGAL !...


Sem comentários:

Enviar um comentário