sexta-feira, 1 de março de 2013

Retaliação ???..

O jornal muito popular "Correio da Manhã" na  edição de 28 de Fevereiro de 2013, insere  uma publicação  na qual se lê o seguinte, "POLÉMICA *  EDITORIAL APELA AO NÃO INVESTIMENTO EM PORTUGAL".  (V. reprodução fotográfica anexa):-



Reproduz-se, com a devida vénia, a prosa final contida no texto que é referido no documento acima:

..." O jornal ("Jornal de Angola")  defende que deve haver uma retaliação, acabando com  o investimento em Portugal: "Vai sendo tempo  de respondermos  na mesma moeda". O edital critica ainda as "elites portuguesas corruptas"...."

Com franqueza, será desta forma que se conseguem as desejadas boas relações que o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, afirmou, aquando da sua recente visita a Angola ?...

É certo que muitas circunstâncias negociáveis, no futuro, poderão ser objecto de amigáveis ajustamentos , tendentes a  normais  equilíbrios, para obtenção de resultados que satisfaçam ambas as partes.

Mas uma situação é comum, em tudo quanto possa envolver "acordos"ou "desacordos" entre as partes negociadoras. E a prova está à vista: Até nas publicações  jornalísticas se observa. Qual a língua que serve  de base para nos podermos  entender ?.. Eis o "pivot" :

 A LÍNGUA PORTUGUESA ! CLARO !!!...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário