sábado, 30 de março de 2013

Resvaladouros na vida... (as calúnias)...

Estou  um velho,  a aguardar  a previsível  " chamada" ,  a que terei de responder,  serenamente a Deus,  logo que  atinja a meta  final  do percurso  estabelecido  pela  vivência terrena..

A muleta,  que me tem apoiado, a medicação  clínica,  bem como outros meios de sobrevivência a que  submete  um ser humano,idoso,  após uma  longa  vida de trabalho, sempre exercido com dignidade e honra, deixam de ter qualquer uso e utilidade, a partir do momento  em que  se responde  à dita Divina Chamada,  para a Eternidade...

Por indicação médica,  e não só,  para afugentar uma dolorosa solidão motivada pelo recente falecimento de minha Santa Mulher, após um casamento celebrado há sessenta anos, fui aconselhado  a dedicar-me a aprendizagem de um instrumento de trabalho,  o Computador,  que me aliviaria  dos dolorosos  momentos de isolamento, utilizando o que é hoje universalmente  praticado -  a via Internet.

E assim,  das minhas quase  milenárias  memórias , por vezes ressaltam  lembranças , vividas num distante passado,  entre as quais, não sei porque "carga dágua"´,  afloram, agora,  à minha pobre mente. Eis um exemplo:-

Em Angola, de onde sou natural, num importante Organismo Bancário, chefiei o Departamento de Contabilidade, em que tinha sob a minha responsabilidade, o trabalho exercido por Colegas, tanto   Homens como Mulheres, totalizando um numero  na ordem  das duas centenas.

O convívio sempre foi o  melhor., entre todo o Pessoal.. até que...

...a dada altura , notou-se  que  um conjunto de Senhoras, isoladamente,   hostilizava, infamemente, uma determinada Colega,  acusando-a de ter  tido intimas ligações com um determinado Director do Banco.

A referida  Colega, era minha  directa subordinada e, nem por sombras,  jamais  acreditei no que ela era acusada, pois o seu comportamento sempre fora muito digno, e harmonioso, e respeitador,  enquanto funcionária do  Banco.

De principio entendi que, sendo  ela vitima de uma injustiça,  pois a sua reputação estava sendo "atingida", convidei-a, um dia,  fazer-me uma visita a minha residência, mas não acompanhada  pelo Marido ( o que a surpreendeu).

Na presença da minha Mulher, então,  relatei-lhe sobre o que vinha sendo "falado" acerca das alegadas intimidades com o  Director do Pelouro no Banco.

Resultado: Desmaiou, pois desmentira categoricamente de tais injustas acusações sobre a sua reputação, levamo-la ao Hospital, e passado algum tempo, o marido morreu e Ela foi integrar-se num Colégio de Freiras, e desconheço o que se passou daqui para frente.  Sei que agradecera a minha  intenção de a livrar de tão vil e cruel  acusação !...






Sem comentários:

Enviar um comentário