segunda-feira, 11 de março de 2013

Velhos Mocitários... esquecidos !

Irmãos - Mocidade Portuguesa- Angola.

Este meu "trabalhinho" tem um sentido muito especial, e, por essa razão, escolhi uma forma pouco vulgar de dar corpo a esta sentimental recordação em termos "bloguistas":

O meu irmão, José Duarte (O Zé Bate) surge a meu lado, na foto, encostado ao meu ombro esquerdo,   ambos envergando a farda da Mocidade Portuguesa, de então, numa pausa em que, apesar de eu ser irmão mais velho e crescido em altura, tinha que lhe prestar a saudação, então Salazarista, por ele ser mais graduado na hierarquia, do que eu. A nossa diferença de idades é de dois anos.

Presentemente, o meu irmão, tem  como residência, uma confortável  casa em Luanda, onde vive com a Família em cuja companhia festejará, em Março (21), os 82 anos de idade, apoiado numa bengala, dadas as actuais e dolorosas deficiências "esqueléticas", suportadas após uma vida de honroso e dedicado trabalho.

Por isso, os Parabéns a festejar nesse dia festivo !

Bem, as contrariedades, diversificadas, que a vida me foi "cimentando", conduziram-me a um rumo que me  isolou, involuntariamente, da Terra onde ambos tínhamos nascido - Angola.

... e , eu, o irmão, Armando José (Mandinho) residindo actualmente em Portugal, espero também poder contabilizar o percurso de vida, ao completar os 85 anos de idade, no próximo mês de Abril, fragilizado, porém, pela ausência da saudosa Esposa, que repousa eternamente lá no Céu...

Adianto que sem a "muleta" não consigo percorrer longas distâncias, porque as capacidades de ordem física e desportista .... já lá vão ! E tudo o vento levou !...

Do alto dos Céus, nosso Avô (Joaquim), sepultado, há muitos anos, com honras militares e coberto com a   Bandeira Portuguesa, repousa em Terra Angolana e que aos seus Netos sempre cultivou o sentido da Honra, do Respeito e da Dignidade

...  o que respeitaremos até ao último minuto !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário