segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

No parapeito do horizonte, flutua a eterna saudade...






 O antes....12 de Dezembro de  1953


                                                            12 de Dezembro de 1953
                                               "Eu prometo amar-te por todos os dias...."
                                         


No Altar da Igreja de Nossa Senhora do Carmo. enquanto o Padre nos  colocava as alianças de casamento, mentalmente   fiz  o seguiste juramento,  perante  a  minha querida Noiva, Alvarina  Teresa;
                          " Eu prometo amar-te por todos os dias da minha vida, assim como prometo ser a razão da tua alegria.. Eu prometo dar-te todos ps motivos para sorrir nos dias ruins, ser o teu refúgio em momentos  difíceis  , o  abraço que te conforta no meio da dor,  a voz que te consola em meio do desespero, o teu abrigo em meio da tempestade, a coragem em meio do medo, o colo que te dá carinho, a calma que a tua alma precisa,. Prometo-te guiar  no meio da escuridão. Eu prometo-te ser quem procura  tornar-te  as coisas mais   fáceis quando a vida fica difícil. 
                     

                           e o Depois .... terça-feira,  4 de Dezembro de   2018


                                                             12 de Novembro de 2010

                                                       Alma Minha Gentil. que te Partiste.
                                                       Tão cedo desta vida descontente
                                                       Repousa lá no Céu eternamente
                                                       E viva eu cá na terra sempre triste.
                                                       
                                                       E se lá no assento  Etéreo. onde subiste
                                                       Memória deste vida se consente
                                                       Não te esqueças daquele Amor ardente,
                                                        Que já nos olhos meus tão puro viste

                                                         E se vires que pode merecer-te
                                                         Alguma cousa a dor que   me  fico
                                                         Da mágoa, sem remédio, de perder-te

                                                         Roga a Deus . que teus anos encurtou
                                                         Que tão cedo de cá me leve a ver-te
                                                         Quão cedo de meus olhos te levou..

                                                                                               (Penso o mesmo  de Luís  de Camões)

                                     **********************************************************

Num cantinho, eis o meu escritório com computador.

         Este blog  acaba de ser escrito no  local onde agora resido, . em Faro, no  encantador Lar de Idosos - Residência Assistida - "Amera", em Faro, no quarto onde agora fiquei a passar  instalado . por ter vindo  para aqui a  continuar  a residir, - o que me tem satisfeito- mercê do bom trato que aquui todos Nós recebemos ,  cujo trabalho é feito no cantinho do mesmo quarto  onde durmo,  através de um computador  aqui, graciosamente, instalado..  A saudade que  vem  ao meu cérebro , da proveniente da perda de quem mais amei na vida, a minha saudosa Alvariina Teresa, ,   leva-me a cumprir, mesmo decorridos tantos anos  após o seu falecimento ,  as normas  do juramento  realizado conforme  a documentação acima exposta.

Que  Deus e Nossa Senhora nos acompanhe sempre !...




Oratório que  me acompanha sempre.... Foto da Imagem, de Nossa Senhora de Fátima com 100 anos de existência., que foi  reconstruida , após ter sido destruida,, e ficado aos bocados, durante uma queda,   em Luanda-Angola., há muitos anos.                 

Sem comentários:

Enviar um comentário