sábado, 8 de dezembro de 2018

Que coincidências estranhas...



Por estranha coincidência, esta manhã, ao sentar-me à mesa para tomar o "mata-bicho",  que nos é fornecido pelo ditoso Lar de Idosos ( Residência Assistida) denominado !Amera", em Faro, para a qual há seis meses vim a ser   admitido como utente de idade avançada,  observei   um acto  repleto de carinho e   amizade praticado por uma  digna Senhora, tambem idosa, e por curiosidade aproximei-me Dela e fiz-lhe a pergunta " " Que idade tem  ??"   Resposta----"  90 anos  "...
Ai Jesus,  é igual a minha, pois também já fiz 91 anos, praticados  em trabalhos exercidos, sempre com dignidade exemplar, tanto em Angola como aqui neste lindo Portugal. De seguida, fiquei surpreendido,  com o que acrescentou a dita Senhora (idosa, como eu), adiantando que tinha vindo de Angola, onde trabalhou em Luanda e Lobito.  Dai nasceu a minha vontade de "alinhavar" este blog, sugerindo a semelhança  de factos ocorridos, e relatados, que me impressionaram..

Já que  acabei de  presenciar  um   majestoso e  e solidário acto praticado  por uma Amorosa Senhora, tambem  detentora de  Solidariedade , Compreensão e   Fraternidade, veio-me ao penosamente Alguém, com  quem lido diariamente, e   que igualmente  é detentora de  Amizade,   Fraternidade  e  Amorosa e respeitosa  dedicação, e ajuda,   que exerce as funções de Directora Técnica do Organismo de  índole  Assistencial,  denominado   "Amera" , existente nesta cidade de Faro, e que eu considero-a como   sendo  uma Santa que ajuda os Necessitados,   que se chama....

                                              NATÁLIA  PEREIRA.
Bem hajam.
Grandes e Dignos Compatriotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário