terça-feira, 7 de maio de 2019

13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima

                                                                Mais um  milagre...



Esta foto foi extraída  da Bíblia Sagrada, Edição da Palavra Viva.

Renasce na minha memória, embora  com os meus  cansados  91 anos de idade,   ainda possuo a capacidade de alinhavar  blogs no meu  escritório, instalado no cantinho  do quarto onde passei a dormir, aquando da minha   mudança para a residência  Lar de Idosos "Amera", em Faro, por tantos  acontecimentos ocorridos em tempos idos que jamais estão apagados   por terem sido importantes, para mim, devido a comparticipações ocorridas juntamente com elementos  saudosos  de pessoal  de família,  e que alguns  até já permanecem em descanso eterno  e em  Paz, no Céu. Junto a DEUS.

O meu actual escritório, em Faro.

Lembro-me,ainda, de certa vez, em que desembarcamos  no cais de Lisboa,  vindos de Luanda, por motivo de férias, Eu, a minha saudosa Mulher e os meus dois Filhos,  a primeira coisa  que fizemos, foi, juntamente com a Família que  nos esperava no cais,  dirigirmos-nos a uma  Igreja para  agradecermos a  Imagem de Nossa Senhora de  Fátima a excelente viagem que tínhamos acabado de fazer..  No  dia seguinte, fomos ~então a  Fátima para junto a imagem de Nossa Senhora de Fátima,   apresentar-lhe as nossa saudações e agradecimentos pelo seu  " milagroso" acompanhamento que tivemos durante todo  o percurso  ocorrido ao longo  da nossa bela  viagem marítima. OCEÂNICA..

Pode parecer impossível, mas esta imagem de Nossa  Senhora de Fátima   que aqui reproduzo, já tem 100  (cem)  anos de existência., apesar de ter sido destruída, e ter ficado em bocadinhos após um acidente que a  atingiu, em Luanda.



Mais tarde...( decorridos  cerca de meia centena de anos)


Recomposta depois de ter sido  destruída.

Vou.vos contar a historia deste autentico  "milagre".....

Vivíamos na altura em que o  "acidente "se deu, em Luanda.  Em 1933 , tinha eu ainda 5 (cinco) anos,. de idade.  ,   quando  tudo se  preparava  para conduzir ao cemitério o  caixão onde a minha saudosa e querida Mãe  (Maria Helena ), falecida, era transportada e  que fora  vitima de uma tuberculose;  esta  imagem de Nossa Senhora que  a  acompanhava. caiu ao chão   tendo-se  destruída totalmente pelo que  ficara toda  desfeita   em bocadinhos, espalhados pelo chão

E eu que acompanhava o Enterro, e  tinha ainda 5 anos de idade.~, quando isto aconteceu ,ajoelhei-me  e fui colhendo todos os pedaços destruídos  da imagem, espalhados pelo chão.  fora.  E curiosamente, fui guardando  esses  todos  pedacitos    ao longo de  toda  a minha vida,,,,, 

 E aqui começa a historia...

Depois da "Exemplar Descolonização",  e  decorridos muitos anos  após o exílio  a  que fomos obrigados  a submetermos, acabei por vir cair de paraquedas na cidade de Olhão, onde.  trabalhei  exemplarmente e,  finalizei a minha actividade laborar  "  empurrado"  para a situação de reformado bancário.

Certo dia,  em Olhão, em conversa com uma  Senhora Dona de um estabelecimento da especialidade. relatei-lhe o mesmo  que acima descrevi. Pediu-me que lhe levasse os tais  bocaditos resultantes da destruição da imagem. quando não é ´o meus espanto ao mostrar-,me, mais tarde,  a reconstituição que operara  com os ditos achados da imagem que  tinha sido destruída, em Luanda..

É a que acima vem refletida. !. depois  de reconstituída, por completo.   .

Possuo documento  assinado  pela dita Autora. a comprovar  o... "milagre "..!....





Sem comentários:

Enviar um comentário