segunda-feira, 13 de maio de 2019

Dia Santo, dedicado a Nossa Senhora de Fátima - 13 de Maio de 2019



Hoje, dia 13 de Maio de 2019,  logo pela manhã,  relembro um feliz tempo que dediquei a Nossa Senhora de Fátima,  em  que na na data  eu vivia em Luanda- Angola ( terra onde nasci).   na  data  em que, munido de uma maquina de filmar, tinha pelo menos  cerca  de 20 anos de idade, consegui  colher imagens da primeiro visita que a Santa efectuou a Angola, e que agora pretendo reproduzir aos meus 92 anos de idade, em que me  sinto seguro por  em toda a minha vida, ter sido protegido em momentos  bastante  difíceis  e  em cujos salvamentos, ao meu coração surgia sempre,   numa  intimidade  divinal,  o apelo a Nossa Senhora  de Fátima, que  sempre  me  salvou,... de autenticos    perigos  mortais...

No momento em que estou escrevendo este blog, seis horas da madrugada,  no cantinho do quarto onde me i instalaram quando vim residir para aqui no Lar de Idosos "Amera", em Faro, , após ter sido atirado para a situação de viuvez, noto que o acolhedor  raio solar esta-me invadindo,  permitindo por isso, ter luz suficiente  para manusear os textos  aqui inseridos, sentindo-me por  isso  beneficiado pela protecção divinal de Nossa Senhora de Fátima.

Esta imagem. de Nossa Senhora de Fátima, tem 100 anos...

Lar de Idosos "Amera"- Faro

O meu recente escritório, em  Faro.
Felizmente,  ainda possuo a capacidade de  poder redigir, em papel comum,  o que me vai pela mente  actual,   o que não acontece a muitos dos meus companheiros deste exílio luxuoso e carinhoso. pois  a maioria. também de idade muito avançada , não possui capacidade  sequer  de  poder  andar a pé,  sem ser  apoiado numa cadeira de rodas.  Sinto-me feliz,  por isso,  por ainda  poder beneficiar  da protecção  divinal  que  advém da imagem acima reproduzida, que fora destruída por   acidente e  mais   tarde, milagrosamente, refeita e resconstruida. como se vê...

Agora, fotos históricas  acerca   da visita realizada pela Santa, a antiga colónia de Angola há perto de meio século.
















Todas estas fotografias foram por mim  efectuadas, em Luanda - Angola- durante a visita que a Santa  Nossa Senhora de Fátima fizera a Angola,  onde foi recebida com extremo êxito, e religiosamente respeitada , com fervor religioso,  por parte dos milhares crentes que  a  estimaram.  O transporte por via  marítima foi realizado   a bordo do   paquete " Angola.".

Não é mentira  nenhuma  quando se  fez crer que até os "  indígenas " a adoraram, e  festejaram  o acontecimento de tal ordem, emotiva e religiosa,   o que nunca mais  se veio a  repetir.... Governo de Transição, e Outros, mais  tarde ceifaram a Fé e a Esperança, pelo que deixou de   se  REPETIR  a  célebre  canção  de origem portuguesa "ANGOLA É NOSSA",,,.

A religião  católica, e Fé,  em Deus e  em  Nossa Senhora de Fátima  para alguns dos  que ainda  por lá ficaram,  na terra  onde  se negoceia  através do "kwanza,   felizmente, no Pais em que o  "Euro" é vencedor,  renasce ainda  toda a felicidade de retorno à vida Feliz,  conforme  provam as   excursões pedestres a Fátima, que neste  momento  se  estão realizando.

Bem hajam... e Felicidades  deste "Velho do Restelo Grisalho", chamado Armando  Baptista.,   natural de Angola, onde nasceu a 12 de Abril de 1928.

Adeus.....

Sem comentários:

Enviar um comentário