domingo, 19 de maio de 2019

Celebrar o internamento feito há 1 ano, em Faro, no Lar de Idosos "Amera" - Residência assistida.

Faz precisamente um ano que fui internado no "luxuoso" e  digno Lar de Idosos "Amera"   Residência Assistida. em Faro,  no qual me sinto  bem, embora  tenha passado alguns dias sem o estimado  acompanhamento Familia,  mas que , na realidade,  neste Lar,    existe sempre um carinho para com Todos  os Idosos Admitidos, , É aqui que passo o  meu  tempo , agora aos 91 anos de idade, pois fiquei sem a  amorosa companhia, com quem me casara, há muitos , Alvarina Teresa,    por ter falecido, após doença adquirida enquanto  ainda vivíamos em Luanda, terra da minha nacionalidade e que surgiu a caminho do Céu, inesperadamente. Ainda faço alguns trabalhos bloguistas, no quarto onde agora  vivo, e durmo,  no qual montaram um computador da Internet.


O meu actual escritório

O Autor, Armando Baptista.


A minha longa experiência  resultante de exemplares trabalhos sempre  executados  com dignidades, honra e   dedicação,   no passado, antes de eu ter sido reformado , por último,  da actividade bancária, leva-me a perspectivar  coisas que em tempos  que já  lá vão e que não voltam mais, , eram  totalmente  inconcebíveis..

Deste Lar de Idosos, "Amera", só tenho a dizer bem de tudo e de Todos, muito embora haja algo com que eu me confronte, enquanto  sou  assistido pelo Digno Pessoal que orienta todo o percurso de  tratamento para com os seus    Residentes..  Todavia, há coisas  que se passaram quanto a sua actividade, com as quais nalgumas   concordei  mas que para com  outras, discordei, a saber...

Coisas não   louváveis,  .. e discordantes......

AUSÊNCIA TOTAL DE... ARROZ DOCE  NAS EMENTAS   DIÁRIAS..

c

Coisas que são merecedoras do máximo louvor .... 

Tudo, restante  É MERECEDOR DE  LOUVORES.  na  defesa  e na protecção dos  Idosos !...

 Sobressai, por exemplo,  o  tratamento  com  finalidades hospitalares e de enfermagem, cujo cuidados  tem evitado que  venha a surgir  alguém  que parta a caminho do Céu,. 

Já agora, um pormenor curioso....  Está montado um sistema para que tomemos banho através de um  duche  manual com agua quentíssima. É  uma maravilha..

 As coisas agora mudaram.. em relação ao passado...

Dantes, para tomar banho era sob um chuveiro de  lata, com agua muito fria. Foi em Angola,a quando eu era poderosos, dono  de um  MG....

Chuveiros de  Angola, ao invés dos de hoje


 ainda  era  jovem----

Bem haja, grande "Amera" e   que isto nunca nos aconteça...


 Tá?!.......

Armando José Carmo Ferreira Baptista
91 anos de  idade 
Bisavô- 

Sem comentários:

Enviar um comentário