quarta-feira, 15 de maio de 2013

Entre as brumas do passado...

Não se pode censurar, como depreciativa, a insistência que nos move, a todo o momento, a lembrança esplendorosa de uma época que foi, realmente, no passado, uma vitoriosa  batalha, cuja  heróica luta foi protagonizada por valentes combatentes que se viram confrontados com "intempéries"  poderosamente agressivas, que os obrigou, mais tarde.   afugentarem-se de agressivas e estranhas espadas "contaminadas", que certos "apátridas" os pôs à distância de além mar... vitimas, de entre outros.... os BANCÁRIOS ,  trabalhadores das ex-colónias, ! No caso presente.
Banco Totta-Standard de Angola

Prevalece, ainda, entre todos os  Colegas, o conceito de fraternidade  e respeito que sempre subsistiu  enquanto manipuladores dos "tesouros monetários"  que lhes eram confiados pelos virtuosos Clientes depositantes, que. à  sua guarda, sempre confiaram, e com resultados positivos.

Não é preciso "romancear" a questão, mas é evidente o que se passa, em questão de boa harmonia e grande camaradagem que se cimentou entre todos os que  colaboraram  na edificação de um  "Império" que ainda floresce em território Africano ...  as  ex-colónias PORTUGUESAS!

Aqui não prevalece a dúvida se "o copo está meio cheio ou meio vazio" ?... Está  é a transbordar de  felicidade e amor pelo próximo !

Vamos de novo conviver e festejar, com aquele abraço eufórico, chefes, subordinados e companheiros de luta, num almoço-convívio (que se  repete anualmente),  no restaurante "Manjar do Marquês", Pombal, no próximo dia 18 de Maio de 2013. Vamos sentir, solenemente, a ausência Daqueles que Deus já levou aos Céus.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário