quinta-feira, 30 de maio de 2013

Recalcamentos ? Não !

É curioso que, num recente blog em que tive o ensejo de aqui poder publicar o que a seguir vou transcrever, (só parte), que revela bem o sentido que se quis  imprimir à noticia, quanto ao problema que se relaciona com a moderna e jovem "criançada".

E publiquei o seguinte: "...E pergunto eu: havendo crianças em perigo, porque razão não se começou por investigar, logo de início, quais as causas e origens que motivam essas dolorosas situações, para, enfim, serem, finalmente, combatidas e debeladas, atempadamente ?..."

O titulo que atribui a esse programa foi... "Tormentosa Lei... sobre a co-adopção de crianças".

Pois, nem  de propósito: hoje dei de caras com um espectáculo que me impressionou bastante, que foi o seguinte:




Nas traseiras de um Núcleo destinado a acolher crianças, que a Cruz Vermelha  Portuguesa inaugurou, há anos, numa área ajardinada, na cidade de Olhão, dei de caras com os seguintes "dizeres" que um (ou uma) engraçado inscreveu num muro que separa as habitações que ali foram construídas. Os ditos estão fotografados no panorama anexo.

Será que, isto não "incomodará" mais ninguém ? É triste a indiferença com que as Entidades Reguladoras  nestes casos demonstram, pois o que deveria ser de imediato procedido era  investigar qual o autor (ou autora) de semelhante ofensa, para de seguida, contactar os Paizinhos do  engraçado menino (ou menina) de semelhante espectáculo, pois, no mesmo recinto, dezenas, senão centenas, de jovens,deambulam e brincam todos os dias.

Não era necessário "sova" nenhuma, mas um par de estalos e umas vassouras apropriadas para eliminar, de vez, os ofensivos escritos, seria o mais consentâneo.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário