sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pai Nosso...

Há momentos cruzei-me com uma personagem típica da cidade de Olhão, nome de "guerra" Veríssimo, que vive a vida à sua maneira. Os seus dias são preenchidos a deambular pela cidade, farejando o lixo dos outros à procura dos seus tesouros,  mendigando o que cair na rede,  procurando o que dizer. É um individuo que,  apesar de espalhafatoso,  não cria problemas. Inclusivamente sempre que me encontra vem cumprimentar-me,  recordando talvez uma ocasião em que pude ajudá-lo.

O Veríssimo vive como quer. Poderia, se quisesse, trabalhar mas fez a sua escolha. Até porque é como ele diz : "a mim chamam-me maluco... malucos são vocês que andam aí a trabalhar !"

Entretanto,  no jornal Correio da Manhã  vem noticiado "Bruxo do Benfica ganha 40 mil  euros por mês".  Reza  a história que um técnico motivacional/psicólogo que trabalha com Jorge Jesus aufere 4 dezenas de milhar de euros  para trabalhar a cabeça dos meninos,  cujos ordenados chorudos não parecem ser suficientes para manter a animação.

No mesmo jornal é referida a oferta de  18 milhões de euros propostos por uma equipa de futebol francesa a Ronaldo. Esses valores são verdadeiramente pornográficos !!!

Entretanto,  no jornal SOL  noticia-se a possibilidade de José Sócrates poder vir a ser Comissário Europeu.  Depois da sua contratação por uma Empresa de produtos farmacêuticos,  do espaço que lhe foi concedido na RTP para a sua promoção pessoal,  só faltava mais este prémio. Para uma pessoa que se suspeita ter falsificado a própria licenciatura, não está nada mal...

Será caso para dizer "o crime compensa" ?... Continuaremos, até quando,  a aceitar que tão poucos tenham tanto e que  os outros muitos andem de sacola às costas a vasculhar os contentores do lixo ? Até porque, amanhã pode calhar-nos a nós a fava. Por isso, "não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal".

Ámen....

Sem comentários:

Enviar um comentário