segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Laissez faire, laissez passer...

De vez em quando dou de caras com comentários e afirmações no facebook,  principalmente,  que mexem comigo. Começo a ferver,  os nervos afloram e não resisto a fazer o meu  comentário. Procuro não ser ofensivo mas a verdade é que não sei bem se amiúde não saem umas algarviadas um pouco  mais violentas. É mais forte do que eu...

Hoje deparei com um Senhor altamente reaccionário (não, não sou eu...) que,  publica e insistentemente,  defende na sua página do facebook o ex-primeiro ministro José Sócrates. A forma insistente e  obsessiva como toma a defesa de Sócrates chega a ser incomodativa.  Não é caso único.


Não vou atacar nem defender ninguém. Não conheço toda a informação que permita atribuir culpas ou inocência. Do que é público (empréstimos de milhões, vendas de  casas por todo  o lado, obras de arte escondidas em casa da mulher da limpeza,  etc.) parece difícil acreditar na inocência. Mas  a isso, à presunção de inocência,  Sócrates tem direito. Agora deixemos a justiça trabalhar. Se os ricos e poderosos não são incomodados pela Justiça,  então é porque a Justiça é parcial e beneficia quem detém o poder. Se,  por outro lado,  os  Juízes e Procuradores decidem acusar os poderosos,  então é porque estes últimos estão a ser vítimas de perseguição. É daquelas coisas: preso por ter gato e preso por não ter. Deixem a Justiça trabalhar !..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário