sábado, 17 de outubro de 2015

Ondas sonoras do passado...

Tenho recebido comentários quanto à minha menor assiduidade na escrita e publicação dos meus habituais desabafos convertidos em publicações informatizadas. Há até quem receie pelo meu estado de saúde,  estranhando tão prolongadas ausências. Nada a recear,  meus caros Amigos e Amigas. Apenas ocorre que, de momento tenho a atenção direccionada para outras bandas.

Como  já referi em ocasiões anteriores,  fui, ao longo dos  anos acumulando uma vasta colecção de registos de todo o tipo. São bobines  com filmes antigos,  cassetes de vídeo e áudio,  DVD´s e CD´s de todo o tipo. Estou convencido que dificilmente viverei tempo suficiente para conseguir rever ou voltar a escutar tão grande colecção. Assim,  aproveitando que o outono já entrou,  a chuva teima em bater contra o vidro da janela,  sento-me todos os dias no meu velho sofá a prescutar  tais registos.

De quando em vez,  encontro algo que  quase havia esquecido. Uma fotografia,  uma sequência de imagens,  um som,  capazes de trazer à realidade outras realidades que já foram. Por momentos,  fechando os olhos,  tudo acontece outra vez...

No meio de tanta coisa,  como que vinda do nada,  ouvi uma voz familiar. Era a minha saudosa e querida Esposa,  companheira e amiga de sessenta anos. Por momentos pensei que estava de novo a meu lado. Afinal,  rápida e infelizmente,  percebi que era apenas um sonho. Decidi guardar o sonho e revivê-lo  quantas vezes quisesse...



Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário