quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dia internacional do Idoso...

                    
                             Dia Internacional do Idoso 2015 -  Quinta-feira, 01 de Outubro.

O  Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de Outubro.

 Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem  como objectivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.  A mensagem do dia do idoso  é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela  família.

Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência, e o amor,  de um modo geral ...

 Anunciado  pela  Internet ( Calendarr),  " segundo dados do Eurostat,  Portugal será um dos países da União eiropeia com maior percentagem de idosos e menor percentagem de população activa em 2050.

O Instituto Nacional de Estatística prevê igualmente que no ano de 2050, um terço da população portuguesa seja idosa e quase um milhão de pessoas tenha mais de 80 anos..

 (Repito que  a fonte  de onde foram pesquisadas estes elementos  esclarecedores,  foi  baseada - com a devida vénia-  através de descrições inserida na Net -Calendarr-Portugal- ...).

 No blog que emiti ontem , inseri  a seguinte foto-montagem...



 Embora indignado com o titulo que o distinto  autor  atribuiu aos dignos  "Veteranos Vencidos  da Vida"  como sendo  uma  PESTE GRISALHA , que contaminou a nossa pátria, não deixo de  contestar o exagerado tempo de emissões e  preocupação  muito repetitiva  de cenários  que  nas TVs´ são "empolados", sobretudo na área futebolística, em que sobre a mesma cena, são às vezes às centenas  as vezes que  nos deparamos sobre o mesmo jogador a meter  o  golo nas  balizas do adversário... quando no País,  há muitos mais assuntos de  elevada importância, que  por vezes nem sequer são anotados... (Para os verdadeiros fanáticos do futebol,  chega até a  ser um encanto !...)

Recordo, por exemplo,  que há uns anos atrás,  houve um heróico  policia  que  foi atacado e morto por assassinos,  que o perseguiram,  porque assumira uma atitude de defesa de um cidadão  que estava sendo assaltado.  Seria justo que a noticia do sucedido, pela qual o dito polícia perdera a vida,  numa  justa  defesa  conotada com  as suas obrigações  policiais,  viesse a ser publicada  com grande destaque, e elogiosa foto,  mas , qual não foi o meu espanto, ao abrir o jornal,  que anunciara o sucedido, ( "C.M"). apenas umas simples linhas foram dedicadas ao heróico defensor de uma causa justa,   mas,  em contrapartida, em primeira página, na capa, do  jornal muito popular, vinha    uma  enorme foto de um jogador de futebol, a dar um chuto na bola ,  com  um "estrondoso"  elogio escrito sobre o mesmo... 

Isto nada tem a ver com a "Peste Grisalha",  acima reportada, mas, como  sou sensível  ao que considero "ultrajante" situações desta natureza, desloquei-me a um Posto de Policia, da redondeza para manifestar, junto do Oficial de Serviço, esta  minha indignação e injustiça, tendo o digno Oficial, depois de, respeitosamente,  me ter ouvido,  pronunciado o seguinte:... " Obrigado pela sua atitude, que muito me honrou, mas... se tivesse sido o Policia  a matar,  era então  que nesse caso que a figura do  Policia  viria  expressa  em primeira página "...

E, perante isto, o "Velho do Restelo Grisalho"...( como já fui apelidado) ,  cumprimentando,  retirei-me !...



Tá?!...







 




Sem comentários:

Enviar um comentário