quarta-feira, 3 de abril de 2019

Blog de um velho Reaccionário



04-04-2019

Atendendo ao que  foi prometido  em texto inserido na fotocopia, acima reproduzido,  do meu  bçog  antecedente  venho.  por  esta via.  dar conta de outros  problemas,  entretanto surgidos, como por exemplo, repetir factos e  coisas que ultrapassaram o dia de ontem...

Publiquei,  anteriormente. que ao levantar-me, ainda de manhã muito cedo,  como tem sido habitual, , peguei de seguida no  instrumento manual que  emite um forte repuxo de água quente  que esfrega o corpo todo, cujo banho  produz uma sensação  de alívio, muito  agradável. e extremamente  saudável..  Faz-me lembrar  que nos tempos idos,  na terra em que passei grande parte da minha vida, por nela ter nascido, em Luanda - Angola,  quando tomava o meu banho normalmente de madrugada,  do  chuveiro   pendurado  no tecto,  só  saia agua fria, pois  não  era  necessária  agua        aquecida , visto que o próprio  clima   era   já, por natureza,  muito quente.

Ha situações curiosas. consequentes  de mudanças de  residência. em países  geometricamente distantes, e diferentes,  como no caso em que vivia em Angola  e  passei   muito mais tarde a  viver todo o tempo   em Portugal. . Enquanto eu aqui, no  luxuoso  Lar de Idosos, "Amera", em Faro, consigo dormir , tranquila e  sossegadamente, no meu quarto, onde tenho instalado o meu computador,  num  cantinho,  em Angola, enquanto  la´permaneci, antes da "Exemplar Descolonização" para conseguir dormir tinha que  ver pendurada sobre a cama o mosquiteiro  que durante todas a noite impedia que os mosquitos me  picassem,  evitando-se assim a doença febril   que normalmente nos atacava.  O quinino (medicamente) era quase que obrigatório, toma-lo as refeições, para mantermos a boa saúde.

"Amera"- Lar de Idosos - Faro

O meu actual quarto de dormir e escritório.-Lar de Idosos


Livro  romancista.


Este livro, que realizei  nos tempos em que convivia saudável e amorosamente com a Mulher  que mais amei na vida, e que ao fim de um feliz casamento, que durou 52 a nos, ,  partiu  para o Céu, para junto de Deus, contem  dados históricos. tanto do presente, como do passado,  que relatam  situações e acontecimentos  célebres, muitos  deles passados no Estrangeiro.. Angola e em Portugal.


Alvarina Teresa.


Por naturais conveniências, e docilmente humanas,  houve comum acordo, perante os  momentos de solidão emergentes de uma  recente viuvez,  passei a residir no encantador Lar de Idosos "Amera", em Faro. local  em que sou   tratado com cortesia,  amizade ,  respeito e  fraternidade,.  Submeti-me , no entanto,  a tratamentos  em questão de saúde,  muito louváveis. muito embora tenha continuado, em todas as circunstancias, a ser apoiado por todos os membros da minha  encantadora Família.

Os contactos em ambiente em que os Idosos suportam mais os menos os efeito das suas elevadas  idades ( mais ou menos  como a minha de 91 anos),  são estabelecidos harmoniosamente, muito embora as dificuldades auditivas não sejam as  melhores e os passeios a rua não são  praticamente os mesmos, pois a maioria  só se desloca em Cadeira de Rodas, enquanto no meu caso, dou passeatas a pé,  livremente,  mas...  apoiado em bengala

A ansiedade  de  me  tornar  outra vez  de ter entre mãos  o  volante de um belo  automóvel  de turismo, que me  conduzisse  a locais onde já tive maravilhosas companhias, , como em França, Inglaterra,  Espanha,  Alemanha,  África do Sul, Rodésia, Moçambique, Rio de Janeiro,  ( Brasil) , Funchal, Sáo Tomé e Príncipe,  etc.  etc. , e sobretudo em ANGOLA , esmoreceu, pois, se eu  agora fosse encontrado a  conduzir automóvel em via publica, seria imediatamente preso....

Mas... perante o espaçoso terreno que fui observando. a medida que ia andando,, a pé,  ao longo desta área sem fim,  vista e observada a partir do sitio onde se instalou o famosos Lar de Idoso "Amera", ,  há uma espécie de "fenómeno" visual que me veio à cabeça. e registo o seguinte

Nãp chego a  compreender qual o motivo ou razão  pelo qual  observei que em tão vasta área  circundante e ainda   completamente vazia,  em muitos quilo meros de extensão, mas   repleta só  de inútil capim ,  lixeirada . e arvoredo  sem utilidade,  não exista por perto, , pelo menos uma Igreja, um hospital, um posto policial,   ou  até um cemitério ...

Notei, entretanto, um aviso pendurado na esquina de uma rua,  notificando   que está prevista,  quase que nas traseiras do prédio onde se instalou  o Lar de Idosos - "Amera" ,  a construção de uma obra cujo uso se destina a edificação de uma  habitação como  EDIFICIO  DE  SAÚDE, pelo o que se subentende  passar a existir, mais perto,   uma moradia que   passa a dar melhor vida a qualquer esqueleto humano que esteja à rasca...

(Diz até que tem um prazo de 12 meses....)







o Autor deste blog.



Sem comentários:

Enviar um comentário