quarta-feira, 10 de abril de 2019

É nisto que nos metemos, depois de velhos...

                                                           




                                                                 E difícil
de explicar, mas o sentimento de solidão e  isolamento que perpassam pelas memórias dos
que já estão perto dos 100 anos de vida,  como no meu caso, em particular,  em que no próximo dia 12 de Abril,  atingirei os  91 anos de sobrevivência,  não significa  que na realidade se esteja abandonado  ou até  esquecido,   pois é  a Natureza que  por si  própria      demonstra que nem tudo são ilusões   fraudulentas.. Por exemplo, no   Luxuosos  Lar de Idosos, para que vim residir, há menos de um ano,  diariamente  confronto gente idosa ( masculinos  e femininos), onde somos Todos Nós muito bem tratados e   bem interpretados ,  enquanto muitos Deles para se deslocarem tem necessidade  de se socorrerem de Cadeiras de Rodas, enquanto Eu,   aos 90 anos de  idade, por exemplo,  dar um longo passeio a pé,  pelos campos fora,  apenas tenho que me apoiar numa simples "Muleta"- ou seja bengala, para conseguir percorrer, livremente,   e  a pé,  um  longo percurso pelo caminho  fora,  como o que fiz hoje, quando me pus a caminho dos  campos livres, afim de,  colher  ricas imagens  através da maquina de filmar que me acompanha sempre que me distraio a  filmar coisas extraordinárias, como hoje, por exemplar, logo ao nascer do dia, no parapeito do horizonte,  brilhares um lindos raios solares, produzidos pelo Sol,  e que se mantiveram quase que  pela inteira manhã... Mas, oh Meu Deus,  horas depois surgiram  várias nuvens chuvinharas,  que  me puseram logo de imediato , a caminho do Lar, antes de ser molhado pela chuva.. Tive que fugir....

Um pormenor de certa curiosidade...  Ao almoço, uma distinta Senhora Enfermeira, dirigiu-se me      dizendo o seguinte.... "Sr. Armando, quando eu vinha no meu carro a caminho do  Trabalho, eu vi-o no meio da rua, sozinho, com a maquina de filmar, em local muito isolado,  pois é perigoso andar por ali porque até o podem matar..











E vamos nós acreditar que a Velhice não prevalece... Essa é boa.... É a grande verdade...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário