sábado, 13 de julho de 2019

Chega a ser incrível......


Este panorama foi extraído do um artigo publicado  ontem  na Internet, no qual se pode ler o  que  nela vem inserido. logo de inicio...,  e que inicialmente vem escrito:

 Estou  aqui para te dar o milagre que tanto precisas  Não ignores e amanhã terás a noticia que tanto estavas esperando " 

Na vida normal,  acontecem   coisas surpreendentes, como no  caso  que vou tentar explicar, procurando ser  o mais  interpretativo  possível-

Publiquei.  no  meu anterior blog,  um artigo  no qual     relatei  um caso que se  tinha dado em Angola,, há já muitos anos,  e  que venho, agora,  repetidamente exteriorizar.. quanto  ao   que se tinha passado.

Vivíamos em Luanda, nessa altura,  e morávamos, com os meus dois filhos,  Ana Paula e ´Álvaro Manuel,  ( ambos agora Doutorados),  numa área modernamente  construída, distanciada 60 quilómetros  da foz da Barra  do  Rio Cuanza, a norte de Luanda.

Ambos   trabalhávamos na data, numa empresa sediada  com o registo  SOREL, e que  mais  tarde fora trocada por outras Empresas, também de elevada grau de  comercialização e de negócios..

Tudo isto foi , com o andar dos tempos, "  achocalhado  " em consequência da "Exemplar Descolonização"....

Mas,  voltando a  principal  questão  a que me referi, passada em Angola,  adianto  agora o seguinte:

Aos Sábados,  logo de madrugada,    tanto  eu como a minha  saudosa Mulher,  partíamos de casa, com destino  a foz do Rio Cuanza, mo meu carro  ao qual vinha atrelado o nosso barquinho,  com os apetrechos de canas de pesca, próprios para  pescar peixes, por vezes com o peso de 60 quilos. cada.

Ao chegarmos a barra do  caudalosos e perigoso rio. metíamos o barco na corrente de água, com a ajuda dos pescadores pretos que por lá vegetavam

Ao subirmos já dentro do barco,    pela corrente acima,  com as canas   adequadas,  e a  caminho dos lugares em que a peixaria era  abundante, a certa altura verificou-se que uma das canas  se tinha vergado, sinal que um grande peixe tinha sido colhido  pelas amostras que  eram  o alvo  para  colher qualquer tipo de violento peixinho.

Parei o motor do barco ( a minha grande e perigosa  asneira  piscatória) e começamos a recolher o  grande peixe  pargo, com cerca de 60 quilos

Quis  de seguida retomar  o motor,  à ré,  para por o barco novamente em   andamento, qual não foi a minha surpresa  e espanto ter  notado  que tinha havido uma avaria, enquanto recolhíamos  o  peixe para bordo, pelo que não consegui que o mesmo pegasse, e  ficamos  por isso, perigosamente, à deriva naquele rio que  era extremamente  poderoso.

Perante o  perigo que surgira,, no momento,  pelo qual seriamos conduzidos, mais adiante, com rumo ,  a foz do rio, em que as  ondas nos sufocariam, em voz alta, ditei a minha saudosa   Mulher,,, o seguinte: " Dinha, faz uma reza e oração a Nossa Senhora de Fátima,  no  sentido da Santa nos salvar  desta  perigosa situação, pois iremos  morrer se não formos salvos desta situação , agora  pela  Santa.."

E,  incrivelmente,  de imediato, senti uma forte  passagem de uma violenta ventania que empurrou  o barco no sentido da margem oposta,  em que  reparei, que  por arrastamento, o vento conduziu a  proa do barco para um local mais sereno, e  seguro,  em que, alguns pescadores indígenas,  no próprio local,  ja nos  iam  espiando, e que  posteriormente prestaram-nos auxilio e salvamento.

Com ajuda, regressamos a Luanda e no dia  seguinte dirigismo-nos a Igreja para agradecermos  a intervenção salvadora, do piedoso auxilio que oralmente a minha Querida Dinha  tinha feito, a Nossa Senhora de Fátima, , embora tenha partido, na altura,   o seu  braço esquerdo. ..

E foi assim que nos salvamos da morte, em Angola.

Mas em Portugal,  muita coisa se passou, após termos todos  sido exilados por força das circunstâncias proveniente da "Exemplar Descolonização"

Algumas imagens a seguir, reflectem. em certos casos  o que Deus nos . compactuou, tanto em bons momentos como  em outros menos bons.. A situação mais preponderante que mais  me entristeceu, foi a  subida de minha querida Alvarina, para o assento  etéreo, já em Portugal.

Eis imagens que fazem relembrar o passado.

A minha  querida Alvarina  com a minha filha Ana  Paula e ó  meu filho Álvaro Manuel,  na sala de jantar, em Luanda, com o  o caosito.  que por lá ficou.

Barra do Rio Cuanza, à partida da pescaria no nosso barco.


Foz do Rio Cuanza, onde íamos perdendo as nossas vidas
.


Cenários do Dia da Mãe em Angola e aqui em Portugal,,  convívio da Família. 


O nosso Morris 13000

Alvarina,a célebre pescadora- em Angola


O amor eterno....

... com as Netinhas...


Eu, no assento etéreo, aguardando a minha ida para junto de quem mais amei na  Vida..

A noticia que sempre espero, é que a minha doce e querida Familia (  Filhos, Netinhas, Bisneto, e  Amigos/ e  Amigas/  que sempre me apoiaram e me  estimam,  e que foram os  crentes  e doces  Familiares  que me  conduziram a um  belo  Lar de Idosos, denominado "Amera", em Faro Residência Assistida, , mantenham  uma vida muito feliz , e que me visitem regularmente,  ( o que me  leva a crer ser  o melhor da vida ), e que se perpetue  até ao momento de ir para o Céu,  ao ponto de manter continua a situação que agora me concedem,   aos meus 91 anos de idade,, de continuar a escrever blogs,  tal como este, no cantinho do quarto onde passei a dormir e a sonhar,  no Lar de Idosos, cuja foto reproduzo de seguida ..

.


E o milagre que mais desejo, é que  se perpetue a boa e feliz convivência com todos   VÓS    e  que DEUS  e NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

 VOS PROTEJA A TODOS

Nossa Senhora de Fátima.

Sem comentários:

Enviar um comentário