quinta-feira, 25 de julho de 2019

Sexta-feira, 26 de Julho - - DIA MUNDIAL DOS AVÓS ....


Armando


Este  Avô ( Armando), ( já é Bisavô)  nasceu em Luanda,, há 91 anos,   e  tem agora  quatro Netinhas., emergentes  de um casamento, que em  12 de Dezembro de 1953,   celebrou em Luanda(Angola), com a  saudosa Mulher,  Alvarina Teresa,  ( também ex-bisavó) do qual  casamento  vieram ao Mundo dois Filhos, Ána Paula e o Álvaro  Manuel,  e  que foram estes  os  progenitores, proveniente dos seus   individuais   enlaces matrimoniais  finalizando  com  quatro Netinhas.  que  veem aqui   inseridas neste meu blog..
 Alvarina.

Esta querida Avozinha.  Alvarina Teresa,, que enquanto fora viva  e partiu para o Assento Éterio também chegou a ter a   a felicidade de  assistir ao  nascimento somente  de duas das quatro Netas que tanto adorou.

Eis  aqui o Casalinho,  Alvarina e o Armando,  que enquanto viveram em  Angola e que após a tal   "Exemplar   Independência" tiveram que  forçosamente exilar para o Pais  da   Avó Alvarina, Portugal., e que  enquanto viveram  conjuntamente  , com os Filhos e  Netas,  neste caso, em   Olhão,  a felicidade foi sempre o que existiu, constantemente, entre Todos Eles.


Cemitério em Olhão, da  saudosa Avó. Alvarina
E aqui  vai  a foto, em que  surgem as Netas, Filhos e restante  Família, que constituia  a Família Carmo Ferreira Baptista, entre os quais , alguns Deles, já são Avós, e,  certamente,  também Bisavós.




Fotografia que revela  a alegria do dia em  que nos Casamos, à saída de Igreja,  e na qual,  dei uma moedinha, que a porta, um velhinho,  me  pedia....

Resido, devido a circunstancias em que a Natureza  é a determinante quanto aos nossos futuros que  nos impõe  num Lar de Idosos, em Faro, chamado "Amera", e que é um autentico  PARAÍSO   terrestre.

A Família tem  mantido , embora em circunstancias  que as separações   de convivência  diária  deixaram  de ser as mesmas, devido ao falecimento  da que mais amei na vida, a Alvarina,  a Amizade,  colaboração,  apoio e  integridade, nunca faltaram, mantendo-se tudo sempre na melhor ordem .pacífica e amorosa.

E, já  agora,  venho prestar conhecimento de que na minha consciência,  após  os  91 anos de trabalho laboral, sempre prestado com dignidade,  e exemplarmente,  para me entreter e afugentar qualquer  sensação  de isolamento, ou solidão,  pelo facto de ter vindo a residir num lar de Idosos, , onde também   certos Idosos  afectados por doenças mentais,às vezes  descontrolam-se e,  por não  terem a capacidade de se  manterem   de pé,  apoiam-se em cadeiras de rodas, e.. aí, .ai que  desgraça, surgem choques e violências   enquanto  são conduzidos,, auxiliados   por empurrões de colegas  utentes,  e não raras vezes  com  os auxiliar dos  próprios pés, assentes no chão,   ou  com o encaixamento  dos dedos das próprias mãos, nas rodas que sustentam  a própria cadeira,   construída para o efeito.

Escrevo hoje, os meus blogs,, como este,  afim de  igualmente, com  os   meus  artigos,  dar a possibilidade   de  alguns visualizadores  interessados  poderem ocupar os seus tempos livres  de entretenimento. Os  meus trabalhos são agora feitos,  num  cantinho do quarto onde vim a passar a dormir, neste  belo Lar destinado a residência  assistida a  Idosos., que venham para aqui morar.

O meu recente escritório


O Autor,  Armandp, a pensar  quando Deus o levará para o Assento Etéreo,, pois dentro de semanas  virá a ser operado as   cataratas, dos seus olhos.

 Já agora,  um simbólico  sucedido  que mereceu um sorriso por parte da minha saudosa   Alvarina, , quando  em  Luanda, mais  tarde veio a tomar conhecimentos, que reporto o seguinte: Numa das minhas  viagens ao Estrangeiro, por  razões  laborais,, em tempos idos,,  aconteceu  que . uma das minhas colegas, inglesa, no escritório  que visitei, na África do Sul apaixonou-se por mim,    dando conta que  o motivo    que a levou  ter-se  apaixonado pela minha personalidade, foi  o   de que eu possuía  UNS  LINDOS  E ENCANTADORES OLHOS
!.
 Relato isto como   recordação de um sucedido,   impressionante, tal história da Carochinha......

O Bisneto, Santiago, nascido no Porto, há meses, e que me  elevou a situação de BISAVÔ



O Armando, quando em Luanda, foi Director de um Banco, aqui elogiado.

O Edifício  onde  está instalado o Lar de Idosos 2Amera", em Faro, no qual  passei a  residir , após o falecimento da  minha saudosa Mulher, Alvarina, há  anos.


Nossa Senhora de Fátima,  protege-nos de todo o mal que por  aí anda....
                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário