terça-feira, 16 de julho de 2019

Ir para um Lar de Idosos é meio caminho andado para o Assento Etéreo

 O Autor deste blog, (Armando)  em vias de ser submetido a uma  operação  para melhoria das suas  Cataratas,,  nos  seus olhos, ao 91 anos de idade,  pede a Nossa Senhora  de Fátima, que o proteja de ter  de ir já, por causa disso,  a caminho  do  Assento Etéreo,

Exerci no passado, exemplarmente, conforme documentação comprovativa, funções de Chefia Contabilística, como Técnico de Contas,  em várias Empresas  com Sede  em Angola, ( terra onde nasci) como aqui em Portugal, após ter sido exilado  por força   das  ideias  política, com as quais  discordava,  oriundas  do Governo de Transição de Angola, que deram um resultado catastrófico  reflectido  na "Exemplar Descolonização",  como todos se  devem recordar,  principalmente, os  célebres  " Retornados", que  muito sofreram, , para conseguirem reviver em Paz. e  Sossego.

Fui  Chefe de Contabilidade , e inaugurante, do Banco Totta-Standard de Angola, o qual, ao fim de dez anos,  definhou  devido a dita "Exemplar Descolonização"  Era  eu que me responsabilizava pelos  Balanços Anuais , do Banco ,que sempre mereceram, aprovação e   que eram por vezes elogiado pelos Serviços das  Finanças,, e do Estado,  em Angola., documentalmente comprovado..






Aqui em Portugal,  igualmente, também cheguei  a ser  muito procurado, por  Empresas de Alto " Calibre"  afim de  nelas exercer cargos de elevada responsabilidade,  e sempre com elevada  e comprovada competência.   Finalmente,  acabei por   ter sido , anos mais tarde, Reformado da Banca,  hoje "Millennium BCP.", e  hoje,  por circunstancias e  consequências   no sentido de  bons   apoios  e protecção, resido, em Faro, num Lar de Idosos, denominado " Amera"" ,, edifício ~planeado com os mais exigentes e modernos padrões de conforto, com grande capacidade de residentes alojados em quartos individuais, lodoso com instalação sanitária, moderna e privativa. É com grande satisfação  que aqui  se convive com idosos , já de avançada idade, e em que muitos deles, só com o apoio de cadeiras de rodas é que se  deslocam, Aqui, até a alimentação é bastante  saborosas. e cuidada.

De seguida, irei expor fotos, de um passado, em que tive várias vezes, não  só por razões  familiares, mas sobretudo por motivos laborais, de me deslocar  a  localidades, como , por exemplo, Nova York, Rio de Janeiro, Londres, Paris,   África do Sul, Moçambique, Rodésia,, Guiné. S. Tomé e Principie, bem outras áreas, como em   Espanha e  então, NA  MAIORIA, por todo o PORTUGAL.

Um pormenor- este blog está sendo feito num cantinho do quarto, onde passei a dormir e a sonhar, no lar de Idosos, no qual,  para me entreter, foi instalado o computador,  que utilizo nos  meus  programas..  Já se contam  215.854  visualisaçõess de página dos   meus  trabalhos bloguistas.
O meu escritório e quarto de dormir- Faro..

O Lar de Idosos- "Amera- Faro -Algarve...
Estou escrevendo este blog, as 06.02, do dia 17-07.-2019,  mercê de uma atenção amistosa,  de uma Grande Amiga, que se deslocou, ontem , até a minha residencia ,   na sua própria viatura , afim de me  vir socorrer   de uma avaria no  meu computador, que me impedia de  escrever novos blogs..  Devo  essa   amistosa atenção, a uma Grande Senhora, que me socorreu de uma inquietação,   a quem eu  muito agradeço, e que se chama  Paula Borges (   Doutora)..

A minha vinda para o Lar de Idosos. em Faro, deveu-se á circunstancia de ter ´partido, há poucos anos,  com destino ao Assento Etéreo´, a minha saudosa Mulher, Alvarina Teresa, com quem me casara , em Luanda (Angola) em  que  sempre  se manteve uma feliz  e amorosa convivência, ate que Deus a chamou  ao Céu, , quando ainda morávamos em Olhão.    Proveniente deste feliz casamento, vieram ao mundo, a minha querida Filha, Ana Paula, o estimado filho (Álvaro Manuel)  as minhas muito querida Netinhas, Ana Cláudia ( Sussu), Ana Teresa / (Sissi),  Carolina, ,  Mariana e o meu recente Bisneto,   Santiago. também   acrescido na Família  Baptista, o me tornou um Bisavô., com 91 anos de idade..
Casamento em Luanda.

Sempre fui Crente em Deus, e Nossa Senhora,  pelo que espero que à minha  partida para o  Assento Etéreo,  seja em que altura for,  que a Todos que me adoraram e  me estimaram,  as Graças Divinas  lhes  protejam  e os salvaguarde de tudo quanto for  de  índole maliciosa.




E ... bom dia !.... É o que vos deseja este "Velho do Restelo Grisalho" - Armando ..(..Bisavô...)

Sem comentários:

Enviar um comentário