domingo, 14 de julho de 2019

Lembranças de um alegre passado., em Portugal...

Numa recente época festiva,   data de S. João,  o  Lar de Idosos, "Amera", em Faro, local onde recentemente  passei a residir,  levou a efeito um belíssimo almoço,  ao  qual  foram  convidadas a  participar   e assistir,  na  mesma  mesa em que me sentei, a seu lado  ,  a  minha convidada filha ,  Ana   Paula ,  e a minha  convidada  netinha , Ana Cláudia,,   no qual   foi servida uma  belíssima  almoçarada  composta com pratos cheios . e muito saborosos,  com   sardinhas assadas ,   cozinhadas  muito  perto de nós, emitindo um  cheirinho, que   me fez lembrar  certas  noite de S. João que vivemos  e estávamos   residindo na cidade do Porto.

Em Angola, terra onde nasci,  quando ainda era  miúdo ( agora com 91 anos de idade...) fui impedido, , certa altura, de ingerir sardinhas assadas, que eram importadas de Lisboa,  pois passei a ter maus bocados,  sempre que as ingeria., e a medicina aconselhou-me, de seguida,   que evitasse comer   qualquer  tipo de sardinhas, porque me faziam  sempre  muito mal.

Efectivamente,  tinha-me esquecido das recomendações médicas, antigas,  e comecei a saborear as sardinhadas  que nos eram servidas neste auspicioso almoço, aqui  no Lar de Idosos.  Por isso,  horas depois  deste  rico almoço, tive que ser submetido a rápida  intervenção médica, pois,  a minha memória já não se lembrava  das antigas recomendações. na idade juvenil, quanto as sardinhadas..  "portuguesas",,,..


Pai e Filha no almoço. com sardinhas assadas.


O Autor,  a pensar quando seguiria para o assento etéreo..

Quando. ainda era jovem estudante. em Luanda ( Angola) estávamos  sempre atentos  a chegadas de navios procedentes de Lisboa, pois no dia em que o navio português  fundeava na baía, e não atracava aos cais por este  estar em reparação, ao longo  da tarde já se  notava a crescente procura de sardinhas que vinham da Metrópole, bem como de outros produtos de rara vegetação em África.

Como tenho relatado em blogs anteriores, há um anos que venho  redigindo artigos  nos blogs que publico,  no meu quarto onde passei a dormir, e a sonhar, , pois é  no cantinho do quartito que me instalaram  o sistema  informático,  por ter vindo a residir no Lar de Idosos-"Amera", em Faro,, atendendo a circunstancias provenientes do falecimento da minha saudosa Mulher (Alvarina Teresa.) que após um feliz matrimónio que durou  mais  de 50 anos  seguiu para o Assento Etéreo, para onde irei, igualmente,  logo que Deus me  consinta.

Eis o meu actual escritório, em Faro ( Algarve)



Saudações....

Sem comentários:

Enviar um comentário