quinta-feira, 11 de julho de 2019

MISTÉRIOS / verso // MILAGRES......

Os meus dois Filhos, em Angola.



E a partir daqui, dou inicio a certos  acontecimentos que se operaram ao longo da minha  existência , até ao presente,  com 91 anos de idade,  tanto em Angola, terra onde nasci, como já aqui em Portugal,  para   onde viemos a ser forçados,  a um exílio  em consequência   da"Exemplar Descolonização"....





Neste pequeno barco, movido  com   um motor à ré,  notam-se fotografadas  duas crianças, a prepararem-se para uma viagem  conduzida pelo meu automóvel MG, até ao rio Cuanza, a 60 quilómetros de distancia da minha residência, na altura,   em Luanda, (Angola),  no qual foram fotografados  os meus dois filhos,  Ana Paula (já doutorada) e o meu filho Álvaro Manuel, também doutorado

O meu automóvel quando vivia e trabalhava em Angola.  Era uma  autentica maravilha-

Quando vivíamos em Angola, aos fins de semana,   partíamos no meu barco, atrelado ao  nosso automóvel, e seguíamos com destino a  foz do Rio Cuanza, a 60 quilómetros,  afim de iniciarmos uma boa pescaria, tanto de pargos como de outros peixes..

Ao chegarmos a barra do rio ,  conduzíamos o barco para   o intenso rio, e iniciávamos  a nossas pescaria,  na esperança de pescarmos   peixes de grande dimensão e peso.

Porém nesse dia,  as coisas começaram mal,  pois   mal tínhamos pescado o primeiro peixe, o barco avariou, pelo que começou a andar a deriva, ao longo do intenso rio,  pelo o que, face a grave avaria, do motor,  e paralisação dos meios de segurança,, com voz alta, pedi a  minha querida  Mulher, Alvarina Teresa,  na esperança de ser atendido, que rezasse a Nossa Senhora de Fátima, a pedir-lhe  que tentasse  socorrer-nos.

Curiosamente, quando me disse  que tinha rezado a oração,  comecei a sentir um forte vento que nos ia empurrando no sentido  do ponto em que a maré  estava mais tranquila e quieta. Disse para comigo próprio.... Nossa Senhora acaba de nos salvar , pois voltamos a ter segurança  quanto ao andamento do barco, que  começou a andar a deriva, e  que por isso conduzir-nos-ia a foz do rio onde poderíamos vir a morrer afogados... Deus e Nossa Senhora de Fátima, salvaram-nos. do
perigo. EMINENTE, . pelo o que considerei isso  um autentico MILAGRE..

No dia imediato, fomos a Igreja  para agradecer a Virgem e a Deus,  o grande favor que nos fizeram..




                                                      As nossas pescaria, em tempos idos..

Foz do Rio Cuanza - Angola



 A imagem de Nossa  Senhora de   Fátima, que ainda hoje  religiosamente  retenho,    foi  recentemente refeita e  reconstruida,  dado que, em Angola, tinha sido totalmente desfeita, após uma queda,  que a pós em bocadinhos desfeitos , há muitos anos,  e que, em Olhão,  uma digna Senhora teve a gentileza de a recompor, como se  ainda fosse original. Possuo documento anisado pela Dita Aventureira, como autora da reconstrução.

Tinha eu cinco anos quando apanhei do chão todos os bocadinho  partidos após o acidente.

A reparação foi milagrosa...

Foi assim que ficou a imagem original, após a quedal



Já tem 100 anos...Um autentico Tesouro.



Este blog está sendo feito por duas razoes:

A primeiro, consiste em  vir â superfície das minhas ideias e memórias,  o valor intenso e  acreditável que...
 Deus e Nossa Senhora de Fátima, representam para mim o que de mais  sério , honesto  e bondoso   existe neste  Mundo,  que faz-nos renascer que uma  simples e séria oração  divinal criam  por si o bem estar de sobrevivência  humana;

E a segunda é que tem sido possível,  ainda aos 91  anos de idade,  manter uma boa convivência e dignidade a facto de ter passado a residir no espectacular Lar de Idosos, em Faro,  em consequência de jamais poder perder  a consciência de que, apesar da mudança de residência,  deixar de ter a dignidade, amizade  e honradez   com que sempre me apoiam, e estimam, os meus Familiares mais próximos ( Filhos e Netas) bem como   a amizade dos restantes Verdadeiros Amigos, que ainda hoje  me saúdam.

O prémio e o milagre  é  ter ainda a capacidade de  elaborar os blogs, com programas sérios e diversos, neste meu cantinho do quarto onde passei a dormir e sonhar,  com toda a suavidade,  aonde instalaram o meu computador, o que  idealizo ser também  um autentico milagre a conjecturar este "Velho do Restelo Grisalho," de 91 ano de idade, nascido em Angola.

Até à próxima, se Deus quizer..


..


Adeus...




Sem comentários:

Enviar um comentário