terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Viagem Pela História de Angola...

Li, num  blogue (http://hffponte.blogspot.com/),  num post sob este mesmo titulo, um trecho que me fez recordar uma triste e comovente situação, de certa forma ligada à famosa "ponte  aérea" vivida num passado não muito distante.
Exercia eu  a função de chefia contabilista,  no Banco Totta-Standard de Angola, sob a  orientação da Direcção Financeira, numa altura em que, dada as convulsoes  beligerantes, todos os  Trabalhadores  naturais das diversas cidades da Província,  fora de Luanda, vinham-me  apresentar o pedido de transferência  de trabalho para as áreas da sua nascença, que, dadas as circunstâncias, era-lhes concedida autorização, embora com reflexo nos serviços, dada  a diminuição constante, de pessoal   qualificado.

Num momento de crise, fui confrontado,certa manhã, com o pedido do Silva, um dos meus braços-direitos, com o pedido de se ausentar dos serviços, por largo tempo, pois tinha  que embarcar com destino a Lisboa com  urgência, porque  a Mãe estava muito doente...

Respondi, "Sillva, é mais um argumento, seu, que  como muitos outros, apresentam desculpas falsas, para se irem embora daqui ; como faz muita falta, dada a falta de pessoal, não lhe é concedida autorizaçao para se afastar  das suas obrigações..."

Dias depois, o Colega Silva, aproximou-se de mim e disse-me, simplesmente isto : "CHEFE, A MINHA MÃE MORREU."

Chorámos os dois abraçados um ao outro !.

Sem comentários:

Enviar um comentário