domingo, 1 de abril de 2012

ABRIL... ÁGUAS MIL !












                 









Primeira manhã do
mês de Abril do
ano 2012...


Estive vinte anos sem
ver uma  papoila...



...tinha eu 11 anos de idade, quando num exame de admissão aos liceus, no Liceu Camões, em Lisboa, em que as redacções eram parte importante, para classificar o examinando, "chumbei" pelo seguinte argumento:

Na pagina referente a redacção que teríamos que descrever, baseada em desenhos ou figuras, estava impressa  a figura de um cão, com a cauda suspensa, em que da sua boca saiam gotas volumosas, e que interpretei como ter sido "sovado" e que estaria a chorar... e titulei a redacção deste modo "Não devemos fazer mal aos animais"...

Chumbei, porquê ? Simplesmente porque a figura representativa para descrição do texto teria que ser     ..."A RAIVA" !

Sabia eu, naquela idade, o que era a doença da "Raiva" nos animais ?!......

Meses depois, embarquei no vapor "Angola", com destino a minha Terra Natal - Luanda (Angola), onde completei os meus estudos académicos e iniciei a vida laboral.

Trabalhei...trabalhei.. suei... diverti-me..casei-me, com uma Santa Mulher - que a morte nos separou após sessenta anos de feliz enlace matrimonial- e, decorridos então,na altura,  mais de 20 anos, voltei a ver as lindas papoilas...aqui neste lindo País - Portugal.!


Sem comentários:

Enviar um comentário