segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bancarrota ?... Credo !!!....DEUS NOS VALHA !

Parece que a crise não é de agora...
Um ligeiro episódio, que "esfarrapou" muito boa Gente, há pouco tempo, aconteceu que, num fim de semana, pelo menos, em área  local, todos os Multibancos impediam a entrega das "notinhas" que iam sendo solicitadas pela introdução dos "cartões", nas  respectivas aberturas. nas máquinas servidoras. Por isso,  houve quem  deixasse de tomar o seu cafezito, nas pastelarias, saboreando o pastel de nata, rotineiro.

Alguém,  com a intenção, certamente,de  pregar, na  brincadeira, um susto , à "malta"  pronunciou a palavra... Bancarrota...

Foi o suficiente para amedrontar pessoas que recorriam as Caixas, para satisfazerem os compromissos, momentâneos, assumidos financeiramente.

Houve, porém, um posterior alívio, que causou  grande satisfação, porque, afinal, teria havido uma avaria, temporária, por motivos de ordem técnica.

Onde está o meu guito ?!?!
A história contemporânea contém fases que deram rumo a alterações programadas, como a que se passou em 1969, o republicano Nixon sucedeu a Johnson na presidência, tendo de enfrentar a crise do dólar (abandono da conversibilidade em ouro e, a seguir, as desvalorizações).

Os " Grandes Castelos", também sofreriam os efeitos destruidores, se uma "catástrofe" deste género, se lhes abatesse, em  qualquer momento.

Portanto, coerência e bom senso é o que se deseja aqueles, que, por oficio, ou mandatados por recursos legislativos, conduzem os destinos de cada País.

Tá ?...

Sem comentários:

Enviar um comentário