segunda-feira, 2 de abril de 2012

Velhos são os trapos ?!...





Já me sinto Velho (e viúvo). mas não sou tratado como tal, pelo menos pela enternecedora Família...

Lembro-me, que na minha juventude, ensinavam-me que, sempre me cruzasse com pessoas idosas, em qualquer lugar, de barbas e cabelos brancos, dar-lhes-ia , sempre, por cortesia, prioridade de passagem.. e bem-estar.

O que nos dias de hoje, vou notando, na rua, é que esta "regra" está muito longe de ser
cumprida pela maioria dos transeuntes, salvo  raras excepções.

Pela divulgação dos "panfletos" que são distribuídos porta-a-porta, não deixo de reconhecer, porém, a intenção de certos Organismos, de prestarem assistência gratuita a gente idosa, carente de meios, não só  materiais como de afecto humano.

Não esqueçamos que, se temos nos tempos modernos, electricidade, água canalizada, televisões, grandiosos centros comerciais, onde não falta nada, automóveis (de luxo e sem serem luxuosos), e uma infinidade de objectos modernos (muito úteis, como os telemóveis..) etc..etc.,  é a Eles que devemos todo o  crescimento progressivo, que dele, agora, beneficiamos...

Se bem que a alguns dos Velhos,  bateu-lhes à  porta uma " Reformazita"  , por vezes necessitada de um pequeno auxílio Familiar, para poderem sobreviver com dignidade, a outros nem isso aconteceu...

Mas, infelizmente, assiste-se, também, que os há - nos tempos da CRISE-  que se acolhem a uma protecção... DEBAIXO DA PONTE !...

Haja solidariedade...

Sem comentários:

Enviar um comentário