sexta-feira, 27 de abril de 2012

E esta, hein ?...



 O início, em Março de 1945, portanto há 67 anos, da minha actividade laboral, muito repartida por diversas Empresas, algumas de renome internacional, finalizando no sector Bancário, tanto em Angola como em Portugal, tem como suporte, vasta documentação, de todas elas, atestando e comprovando que,  a corrupção e desonestidade nunca foram atributos dos meus comportamentos profissionais, antes pelo contrário, toda a documentação, agora, cuidadosamente guardada, atesta, com toda a clareza, a minha qualidade de que fui, sempre, Trabalhador honesto, responsável, competente e  digno de excelentes  actuações, como bom  Colaborador... (passe a vaidade pessoal!...)

E... no que deu, no final de contas, com estes  exemplares comportamentos, enaltecidos, no percurso final  da vida ?...

... sem  nenhuma riqueza, nem propriedades, nem nada de valor !.. 

Algum capital material,  foi-me  destruído  totalmente,  (durante  uma ausência, temporária de Angola, por razões ligadas à saúde), após  a cerimónia do hastear da  nova bandeira angolana...

pelo que, resumindo...

...fiquei em situação semelhante à do Pobre Homem, que, na imagem, surge vestido de T-shirt branca, com uma cruz ao peito.

Mas a verdade, verdadinha, é que uma consciência limpa, o respeito, a integridade e os valores não se compram. Poder dormir bem à noite e não viver com medo de nada, são coisas que o dinheiro não compra. E esse "capital imaterial" tenho de sobra. E parece-me que cada vez menos podem dizer o mesmo da sua passagem por este mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário