quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Convivências...

A Chiva -  30 centímetros de comprimento.
Bem... num dos meus últimos programas "bloguistas" dei conta que, resultante de uma visita a casa de pessoas Amigas, foi-me apresentada a simpática Chiva, e à guisa de brincadeira foi assim:..."aqui tens a tua nova neta, para te entreteres com as suas diabruras ..".

E., realmente, assim aconteceu.: .. brincámos...divertimo-nos...e, eu sei lá, foram tantas as "meiguices"  que já  noitinha, um "chilrear" vindo de uma prateleira que existe na saleta, despertou-nos e surpreendeu-nos com o seguinte "ultimato": "Então  já se esqueceram de mim, que repouso aqui há muito tempo, e que sou "badalejado" pelas visitas que, de tempos a tempos, vêm visitar-nos ???..."

Era, então uma das "netas", em pedestal de madeira, simbolicamente  demonstrando, com as  suas lentes oculares, estar a ser preterida com a avalanche de gargalhadas que as palhaçadas da nova neta estavam provocando (De notar, que se trata de uma estatueta em madeira, que foi comprada numa das tais lojas  "dos chineses", como  é  costume dizer-se).

E, foi o "ultimato" do tal "bonequeiro de lunetas",  como se fosse um grande Estadista deste Universo, que nos fez  repensar, que até entre os animais de quatro patas, também  existe  o sentido de exclusão...






Eis portanto,  o " ditoso"  grupo dos não vencidos na vida  !!!...

Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário