segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Natal à porta ...

É NATAL !  É NATAL !
TUDO TEM MAIS LUZ
É NATAL !  É NATAL !
JÁ NASCEU JESUS.


Tinha eu uns10 anitos, minha  Avozinha, que me criou em Lisboa, para onde fui morar (Largo da Luz - Carnide), após o falecimento de minha Saudosa Mãe, em Luanda (Angola), já cantava, nas noites de Natal, em conjunto com os restantes Familiares, esta linda canção, que, ainda hoje, decorridos oitenta anos, me faz vir as lágrimas aos olhos, quando entoada perto dos meus ouvidos ensurdecidos !

Anseio que Deus dê a Paz aos Homens e Mulheres de boa-vontade, na Noite de Natal que se aproxima,  Noite que penso ver reunida, novamente, a Família que constitui o meu braço direito, mas com sentida  Homenagem, em especial, à que vi partir, há dois anos, a meu lado, serenamente, conduzida por Deus, a caminho da Eternidade.... a  minha Santa Mulher, Alvarina Teresa.

Em local,  que  pressinto ter sido abençoado por Deus, frente à minha própria  residência, em Olhão, está implantado um Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa, que alberga e acolhe graciosas criancinhas, cujos Pais as entregam aos bons cuidados da Creche, para poderem, por sua vez, ir ocupar os seus postos de trabalho diários.

É muito acolhedora a ideia de, logo à entrada da dita Instituição de Caridade, ter sido colocada a "viatura" iluminada que aceitará a melhor prenda de Natal que mais se ambiciona neste Mundo:

.PAZ ... BOA HARMONIA... AMOR E SOLIDARIEDADE  HUMANA.





.
Bom Natal ...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário