sábado, 10 de novembro de 2012

...Uma historia de encantar...


Este meu fiel companheiro, Mr. (!) Pelinha, logo às primeiras badaladas da madrugada, vem à cabeceira da minha cama e apanha-me, por vezes, ainda a sonhar com o encanto de ter a companhia da minha Santa Mulher, já falecida (após sessenta anos de um feliz matrimónio.).

E, na sua linguagem e gestos perceptivos sussurra-me do seguinte modo:

"Béu...béu, está na hora de me levares ao jardim, pois estou aqui "à rasquinha" para ir despejar   o meu  xixi, e não só..." .

E pronto...  o "patrão" manda e lá tenho eu que me levantar, cuidar dos meios higiénicos antes de abrir a porta de saída para o exterior do edifício e... pumba - perna alçada, geralmente junto ao primeiro pneu do carro estacionado logo ali  em frente !  E heis que, de imediato  surge, uma cadelita da vizinha e... então é uma carga de trabalhos para sossegar o "felino"..

Caminhando pelo passeio fora, com destino ao parque ajardinado, e com a coleira sempre presa ao pescoço do dito, para que não se afaste a fim de  não ser atropelado, a dado  momento, o "Pelinha" dá um puxão bruscamente e ... o que lhe passou pelo focinhito, para ansiosamente se aproveitar da companhia de tamanho "troféu" ???

Simplesmente desta linda borboleta...


Sem comentários:

Enviar um comentário