sábado, 17 de novembro de 2012

Salvé... o Tornado do Algarve!!!...

O leitor deve admirar-se do título acima, "Salvé o Tornado do Algarve", não é verdade ?

Pois, desiluda-se ! Temos um exemplo de heroicidade na nossa história, quando o País se confrontou com  um  grave e mortal acidente, que vitimou muita gente, e que, em consequência do desastre, tomou as devidas providencias, atempadas, no sentido de, aos ainda vivos, prestar-lhes toda a  humana assistência, para eliminar tanto quanto possível, o sofrimento que tal catástrofe provocara  a inocentes vitimas, que sofreram os horrores... de um terramoto ... o  Marquuês de Pombal !

No caso presente, não foi um  terramoto, mas sim um TORNADO !!!

Abateu-se em zona Algarvia, e, pessoalmente, presenciei grandes estragos na cidade que acabo de visitar, LAGOA, embora outras periféricas cidades tenham sido igualmente afectadas.

E o porquê do "Salvé..." ???... Porque foi também em período muito tempestuoso que os Valores e Capacidades Humanas afloraram quanto às suas decisões de socorrismo, imediato, a prestar às actuais vitimas sofredoras... os Senhores Presidentes de Câmaras, Juntas  de Freguesia e outros Elevados Organismos Socorristas PORTUGUESES.  
Até Sua Excelência, o Presidente da Republica Portuguesa, também ele algarvio, se solidarizou e ficou  sensibilizado com os esforços dispensados pelas actuais Autoridades do Estado. BEM HAJAM  !...













E o Povo Português é assim... nas horas amargas e de aflição é, no entanto, capaz de arregaçar as mangas, para salvar os aflitos, náufragos, que clamam por socorro  !..


Sem comentários:

Enviar um comentário