quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Finalmente ...o Bom Senso !


Mereceu-me grande curiosidade esta publicação no  Jornal de Notícias, de Quarta-feira, 14.11.2012, pelas seguintes razões :

Por carta que me foi envida pela Embaixada da República Popular de Angola, em Portugal, assinada pelo Embaixador, Adriano João Sebastião, em 29 de Julho de 1982, em resposta a uma epístola que lhes foi remetida, a partir de Lisboa, com o fim de regressar à  minha terra Natal, logo que a saúde o permitisse, na perspectiva de emprego. A decisão final  ( vou lá saber porque ?)  foi esta : "... a sua oferta de prestação de serviços na República Popular de Angola, não foi aceite".

A despeito do desfecho que mereceu a minha solidariedade em ter querido continuar a prestar bons serviços na Terra onde nasci, exercidos ao longo de muitos anos de trabalho, sempre com dignidade e honra (documentalmente comprovados) saúdo, com expressivo sentimento de "bem querer e êxito", o que a seguir se transcreve da pág. 32, Economia, do referido Jornal:

..."decorre no Palácio da  Bolsa, no Porto, a 1ª Feira de Emprego e Angolanização da Economia que tem por objetivo recrutar angolanos qualificados, sem esquecer os investidores estrangeiros".

"...Angola não é um país de emigração, e que muitos angolanos chegaram a Portugal por "razões do conflito"...

"... "  Há um interesse, há uma potência  muito grande por parte dos angolanos residentes  no exterior do país de regressarem à sua terra natal"..".

Estes são textos extraídos, como se disse, do próprio Jornal de Notícias, que me transportam a um sentimento que sempre desejei existir entre Portugal/Angola

Excelente convivência, boa compreensão e... sobretudo...  MUITA PAZ  E  SOSSEGO ...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário