quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Toma lá, dá cá ...






Cópia de um blog que em 10 de Fevereiro de 2015, emiti,  e que  a equipe do Facebook, gentilmente pôs-me  à prova, para nova emissão, caso  fosse  esse o meu desejo..  Com efeito,   vem mesmo muito a calhar, porque,  pelo o que lê e se escuta através das emissões televisivas,  o "problema" em questão, cada vez se assemelha  e aguda mais.

Sinto  certo orgulho em ter sido enfileirado, enquanto no activo, nas "valerosas" ( termo de Camões) Equipes que edificaram o bom nome,  e grandeza,  com o seu trabalho,  de um dos maiores Bancos fundados em Angola,  mas actualmente extinto, ou seja, o BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA,  em que tive a honra de ter participado na sua  imponente inauguração, em Luanda.

Não pretendo com esta  prosa,  subestimar o  prestigio e a dignidade sempre demonstrada por Colegas do mesmo Oficio, com quem partilhei sempre, com honra e prestigio,  a capacidade de luta na edificação deste ramo bancário, tanto em Angola, como já em Portugal Continental,  aliás, plenamente demonstrado  través de documentação oficial, que fui guardando,  com todo o cuidado.

Estou Reformado pela actividade Bancaria, auferindo uma  única pensão de reforma, equivalente ao nivel de admissão na Banca, isto é, como um simples  Aprendiz da Banca... e já com perto dos noventa anos de idade. / "Velho do Restelo Grisalho"....

Lições de moral, são extemporâneas, como devem calcular, pois cada um pensa â sua maneira e actua de acordo com a sua consciência.. Mas.no fundo, mesmo  no fundo, o que  se verifica estar nas base no comportamento   sofisticado nos interesses dos  "prevaricadores", é o poder de atingir  ao  máximo possível, o enchimento dos seus próprios bolsos no que respeita ao DINHEIRINHO,  que é a  principal fonte , que, embora   em silêncio,  move  TUDO    e   TODOS !...(  Salvo raras e honrosas excepções...).

Graças a Deus, o Autor desta "telenovela artística",  encorporou-se sempre  nas excepções  "....

Tá?!...







Sem comentários:

Enviar um comentário