segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Perigos da Internet... ( ?).. Que fatalidades ?!.....

Como assim ? O único perigo que ainda vou sentindo, é este, que me obriga a estar à ,"alerta" dadas as consequências que derivam de um desentendimento inoportuno, com as teclas deste computador, que me dificulta a organizar os meus habituais blogs...

Todavia, como por  causa  disso, sou obrigado a  ter  que  dispor de mais tempo na literatura, e de maior disposição para acompanhar programas televisivos,  facto que  acaba de me assombrar,  ao ver   um programa (medroso e muito apalhaçado) que a  RTP emite,  e que vem titulado como "E AGORA NÓS ", de cujas imagens acabo de recolher, fascinado-me com um  título  que me  impressionou...  "Os Perigos na Internet" . ...  E eu pergunto, que  perigos são esses ?... Que temem os Senhores e as Senhoras do dito programa ?












Embora com dificuldades auditivas, estou em crer que  teria  sido  dada alguma explicação acerca do que foi exposto no  instante em que foi transmitida esta  seguinte imagem ...que deseja protejer os filhos ?


Que perigos advém da Internet ?  Alguém saiba dar uma explicação plausível ?...

Mudando, agora,  de assunto:  Um Familiar muito querido, notando que, mercê da minha dificuldade em manobrar o teclado do computador, para  preencher o espaço vazio que se opõe à facilidade de manobra dos A, B, C. etc.,  acaba de me oferecer duas autenticas maravilhas  de Livros, muito valiosos, cujas estampas vem  de seguida aqui reproduzidas...


Esta  Bíblia Sagrada que aqui acaba de ser colocada, junto a  Imagem de Nossa Senhora,  (imagem que foi  reconstruida   após ter sido danificada num acidente,  e que já tem uma duração de perto de 90 anos) aqui permanecerá pelos anos fora, pois é de tal forma tão valiosa, não só pelo seu significado sagrado  religioso,  como pelo facto  de lhe ter sido colocada uma legenda  em letras  em ouro, na  contracapa.....





São duas obras espectaculares, sendo uma Delas,  (A Bíblia Sagrada)), vai ser reposta no local onde permanece eternamente a  imagem da minha saudosa Esposa, Alvarina Teresa, onde  espero que permaneça até que os meus  velhos e cansados  olhos também vislumbrem o  Espaço Celestial., a caminho de Deus.

Quanto  à segunda obra literária, cuja leitura irá  eventualmente atingir longos meses de atenção, pois os assuntos nela versados são de tal forma de uma universidade, e interesses, que não ofusca de maneira  nenhuma o prazer de  rever o que...o longo  passado nos delegou...

Por exemplo, o histórico acontecimento que se operou no dia de Todos os Santos, ou seja, a catástrofe  que ceifou  muitas inocentes vidas, quando a terra tremeu e destruiu a cidade de Lisboa,, com o terramoto de 1755., vem aqui muito pormenorizado.

Outros acontecimentos, como a Guerra em Espanha, o desastre do paquete engolido pelo gelo, o  "Titanic", etc.,etc., tudo muito bem   explicado.




Queridas Leitoras e Estimados Leitores dos meus blogs.  É com todo o prazer que sinto a Vossa boa-vontade em compreender o vazio e  a solidão espiritual  que me  vem assolando desde o momento em que a minha saudosa e Santa Mulher,  enfrentou ,pela ultima vez,  directamente  e a pouca distância, e a meu lado, os meus velhos e cansados olhos, e que me transmitira, o que lhe estava certamente na alma, intimamente, após  decorridos sessenta felizes anos de casados, o seguinte...
                      
Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda (Angola).
                                  ADEUS, ARMANDO ... ATÉ SEMPRE !.. 

TÁ?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário