segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Os bons sagrados momentos familiares..

Ontem, Domingo, 21 de Fevereiro de 2016, estava para aqui, solitário, às primeiras horas do dia,  quando surgiu a ideia de organizar e promover um encontro de família,  daqueles à moda antiga. Estes convívios familiares eram especialmente apreciados  pela saudosa Esposa, Alvarina Teresa, que fazia imenso gosto e disso quase uma missão.  Era um enorme prazer observar a felicidade estampada no rosto de cada um, enquanto se conversava sobre os mais diversos assuntos,  na altura sem  interrupção dos telemóveis  e outros artefactos electrónicos que teimam em intrometer-se na nossa vida,  apesar de,  claro,  serem muito úteis.

Talvez com saudades desses tempos,  passou-me pela cabeça uma ideia: "E se fossemos, todos juntos,  almoçar e aproveitar para meter a conversa em dia,   como nos bons velhos tempos, aproveitando o facto de  ter presentes quase todas as Netinhas ?"
A Família toda junta...
Se bem o pensei,  melhor o fiz. Telefonei de imediato para a Filha,  a quem incumbi a preciosa missão de estabelecer os contactos necessários à concretização de tão ambicioso projecto.  A ideia foi acolhida com grande entusiasmo,  e enquanto se procedia aos contactos, fui organizando todo o material  para que pudesse efectuar o registo vídeo do momento,  mas sempre ansioso por notícias.

Onde está  a  Fada dos dentes ?..
Finalmente,  já passava do meio dia quando me apareceram  à  porta. Enfiados, como sardinhas em lata,  nos carros das Netas,  lá fomos nós até ao local   eleito para a reunião familiar tão desejada.  Foram momentos muito alegres,  como já há algum tempo não experimentava. A determinada altura,  posso até jurar ter sentido junto a mim a presença daquela para quem estes momentos eram tudo no mundo: a Esposa,  Mãe, Avó,  Sogra,  Alvarina Teresa,  que,  do seu cantinho do Céu, sorria com gosto.

Um cafézinho para a mesa do canto...


São momentos   muito especiais, em que, por algum tempo esquecemos as tristezas da vida e ficamos felizes apenas por estarmos juntos...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário