sábado, 19 de janeiro de 2019

Enforcamento ou suicídio ? Afasta--los... pois não resolvem os problemas da vida ...






É costume dizer-se...  A DOR SÓ DÓI  A  QUEM  A TEM.....

A   TRISTEZA E A ANSIEDADE, também  isolam a boa vontade de  se viver  no  âmbito de camaradagem ,  amizades e boa   convivência...

depressão   é muitas vezes a causa  mais frequente do suicídio.
.

Toda esta nostalgia vem a propósito de, ha´momentos, pessoa  Amiga ter-se encontrado comigo,  e notado que  a nossa  conversa estava  a ser encaminhada para este  tipo de assunto,  devido a um sonho que tive durante a  noite, muito assustador e   arrepiante.


Efectivamente, , quando acordei , hoje, de madrugada,  olhei para o oratório que possuo no meu quarto,  onde durmo e sonho,,  contendo  a imagem de Nossa Senhora de Fátima , e  no qual está  instalado, num  cantinho, do quarto,  um sistema de computorização, como este., que está sendo utilizado para emissão deste blog.. Adianto que, por razões humanas, acabei por vir a ser instalado , comodamente, no Lar de Idosos "Amera", em Faro, apos o   prolongado  período de tristezas   consequente do falecimento da minha saudosa  Mulher,, Alvarina Teresa,  com quem me casara, em Luanda, há  53 anos..
Escritório.. aprazível.
...Pois, esse verdadeiro Amigo,   tendo  notado que eu estava sob intenso nervosismo, e muito entristecido,  e desanimado da solidão e isolamento - mas  com  bom ambiente -, neste Lar de Idosos, ao que intitulei, durante a conversa, , e   incompreensivelmente, de Prisão sem Grades , puxou-me de um braço e, no seu carro,  conduziu-me a entrada de uma Igreja, na qual entrei e fiquei animado, sem pensamentos fúnebres . quando pressenti  que estava sendo, mentalmente  e  amorosamente acolhido  pela  santa imagem  que me protege dos maus pensamentos  »  Nossa Senhora de Fátima.....

Imagem de Nossa Senhora de Fátima.
.

E ainda bem que ainda  posso contar com verdadeiras  amizades... que me aconselham o afastamentos de... ideias, por vezes  nocivas.... e... mortais.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário