sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

HOSPITAIS - versus LARES- DE- IDOSOS...!......

A função de qualquer Hospital  bem como a do Lar-de-idosos, é, igualmente,  a de promulgar   a melhor vivência , e total melhoria, aos indivíduos tanto do sexo feminino como do masculino,  em situação de espera, até que a ambos,  Deus   lhes traga  a situação de virem  a ser , finalmente, conduzidos ao eterno DescansoPaz e Sossego ... VIRGINAIS,/ CELESTIAIS. !.

Para falecidos que tenham   sido simplesmente  cremados,  o  eterno descanso  conduzi-los.-a   a  invisíveis  sepulturas que se misturam. no ar,  com o voo das adoradas  andorinhas.  Quanto aos restantes, o seu destino,  para sempre, sepultados cá na Terra,, dilue-se,  ao longo  dos   séculos,  conforme a Natureza determinar... ,

E o que, de um modo geral,  se imagina ,cá por esta  Terra, salvo  erro !..,,.

Num  Lar de Idosos, sobressai a tentativa de  uma  capacidade, desejada,   de uma  delicada  LUCIDEZ e do  bom comportamento  entre a convivência dos residentes,  tratados com  humanismo  que os leva, por vezes, a  atingirem idades perto das   centenárias !.

Ao longo da minha vida, que me lembre agora aos 91 anos de idade, estive algumas vezes   internado e hospitalizado, não  em Luanda ( onde nasci) mas  sim , aqui  em Portugal, onde melhorei das minhas doenças , nas actualidades.

Presentemente, resido num  belo e  resplandecente. Lar de Idosos, em Faro, denominado "Amera" ( Residência Assistida) que me presta um confortável   estilo de vivência, e protegida segurança pessoal.

 Este blog , por exemplo, está sendo  escrito num cantinho do quarto  onde durmo, no dito Lar de Idosos "Amera",  no qual foi instalado o  meu computador, afim de passar o  resto do tempo silencioso , isolante, e entristecido,  da vida.
O meu escritoriozinho num cantinho do quarto de dormir.

Eu num dia em que saia do Hospitqal, em Olhão.

Eu, numa  a cadeira de rodas, em Olhão. a porto do Hospital..

E em  quaisquer. das  situações que acima menciono, fui sempre muito bem tratado,  e se me vi  em salvação dos apoquentados mistérios de saúde que me traíram, o êxito que sempre foi conseguido, deveu-se sempre ao que de seguida  passo a recomendar aos que sofrem de moléstias, e não só , para igualarem os sentimentos  descriminados..

Alvarina Terresa

A Alvarina Teresa, tratava sempre as Pessoas com  muito carinho.  Tivemos um   casamento muito feliz., e foi a mulher que mais amei na vida. Era uma Santa.,. .


Em todas as  situações, para que se tivessem ultrapassados os  "Grandes males" , salvando  todo o bem estar, com êxito,  foi  na base moral do essencial, tal  como  a Amizade, Amor, Estima, Fraternidade, Honra e Dignidade,  que me foi  sempre prestada , ( como a Outros), por  parte da minha Honesta  e Carinhosa Família., a quem fiquei imensamente agradecido.

O factor  da  compreensão e do que  resulta, no que  vou descrever, de seguida, é a base  principal de afastar de tudo quanto nos    pode causticar...

Deve-se agradecer sempre as Dignas Famílias por todo o apoio que sempre dispensam, porque sem ele nada seria possível aos Idosos, porque com a chegada da velhice, surge muitas vezes, o problema da independência, De notar, que de uma maneira geral, o isolamento e desprezo provocam problemas, sobretudo de saúde, e incríveis emocionantes, nos idosos.

Contudo,  a hospitalidade e a recente   reviravolta quanto a  nova vivência   a que fui submetido, há meses, em consequência  do  falecimento da minha saudosa Esposa, agora aos 91 ano de idade,   tudo se modificou, porque. o conforto habitual  da Família desvaneceu-se,   simplesmente pela razão de consequencia   do falecimento da querida  Esposa,, eu  ter que passar muitas horas isolado. e desacompsnhado,  diariamente   dos habituais  elementos familiares, por  terem que se  ausentar por muitas horas, devido aos seus  problemas laborais.

Não percamos, nunca,  a Fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima.   Por tudo quanto  tenho vindo a relatar em blogs  anteriores,  sobressai  certas circunstâncias que me apoiaram na vida, tais como  termos sobrevivido  em certas alturas em que os perigos estiveram mesmo  ao nosso alcance,  fomos salvos ( eu e a Alvarina) de termos  morrido num naufrágio na Barra do Rio Cuanza, em Angola, apos  a minha querida e Saudosa Mulher ter rezado a Nossa Senhora, que nos salvasse. E salvou-nos mesmo - foi um Milagre !

Temporal...


O Autor - Armando José.





Neste Lar de Idosos, existem Regras e Normas   para  serem cumpridas, no sentido de darem protecção e segurança a todos os seus Residentes.  . Não se trata de nenhuma  Prisão sem grades..


Lar  de Idosos  !Amera" - Faro.


Nossa Senhora de Fátima.
.

Que  Nossa Senhora nos Salve de todos os males com  o  que os malfeitores nos queiram  tramar...

                                                    e

Bem hajam,  todo os Leitores que se dignarem   apreciar este frágil blog..

                                  Em resumo:
                                            Hospital - evitar as mortes 
.                                                                  Lares de Idosos -    PROLONGAR A VIDA. 
Tá !?...

Sem comentários:

Enviar um comentário