sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Mas que vida.. Prestes a ultrapassar a fronteiro do oriente

O meu novo escritoriosinho... num cantinho do quarto.

O meu actual entretimento.  e como consequência da minha normal transferência da ultima residencia em que sobrevivia,, há´dezenas de anos,  sempre em boa harmonia e companhia diária com elementos familiares,  excepto com a minha saudosa Esposa, Alvarina Teresa,, que falecera há pouco tempo, , e como causa  disso, para que eu não  tivesse que, futuramente,  ter longos momentos de solidão, e de tristeza  solitária,  foi resolvido, em comum acordo,   transferir-me para uma residencial assistencial, , denominada "Lar de Idosos- "Amera", que abrira recentemente na cidade de Faro ( Algarve).

Porem. é notável o conforto de vivência, e  óptimos tratamentos  de assistência aos Residentes deste prestigioso Lar de Idosos "Amera", que é de se  aplaudir...

Foi então, combinado , na evolução de  entendimento colectivo,que,, para que continuasse, após a nova  cama  para passar  a dormir com os mesmos  aconchegos que sempre tive,   que se montasse um sistema com computadores e  apetrechos requerido pela informática. E foi assim, que num cantinho do novo quarto dormitório  se instalou a aparelhagem que acima se   reproduz a sua imagem. , para não  desfalecer a  vontade de  poder continuar  futuros blogs, que, no momento ja´atingiram  um numero superior  de duzentos ,,,, ( e com a idade que tenho... 91 anos  !...)..
..)


A saudade...

                                                        Em Angola, o perigo das estradas....

Eu a comandar  Roteiros, em Angola.

Esta foto é para ser lida ao contrário - é impressionante



Hoje em Angola até alguns destes Mocitarios são hoje  presidentes...

C.est la vie...

Já agora. que falei em poder  usufruir  a possibilidade de emitir  ideias ,  opiniões ( e não só...) )  num  " simbólico escritório"   montado num cantinho do quarto para  onde comecei a dormir ( e a sonhar) a partir de certa altura,, num chamado Lar de Idosos - "Amera",  com computador e acessórios,"  que edificaram em Faro (Algarve),  não deixo de , mesmo com os meus 91 anos de idade,  de poder apreciar e analisar o ambiente que aqui vim  encontrar por ter passado a conviver com Séniores, tanto  com Mulheres e Homens, na maioria com idades que antecedem desde os 99 anos  até  aos  cerca de 60, e em que até  a maioria, para se deslocarem , tem  que se recorrer ao permanente  e constante  uso  e utilização das  Cadeiras de Roda,  que atafulham, com insistência  a passagem entre si nos corredores e , principalmente, quando nos interiores dos elevadores que os transporta do 5º andar até aos alicerces do prédio, abaixo do nível da estrada., em que chega a  haver uma confusão dos diabos.








O edifício  "Amera"...

A convivência dos  residentes aqui instalados, creio que cerca de 100 (cem) , embora por vezes com alguma animosidade,  devido  ao tom de voz, e interpretações dos discurso é boa e saudável,  Quanto ao meu estado interpretativo nas conversações  com os meus compatriotas,  existe certa dificuldade devido a uma surdez. e mudez   que me causticaram, aquando intrometido nos preconceitos, e  limites de ordem política que deram origem   a dita "Exemplar Descolonização" que me "enxotou"  de Angola / terra onde  nasci) até ao País em que Luís de Camões nos seus Lusíadas,  se tornou Vitorioso...
                                                                   PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário