segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Estranho e confidencial episódio ocorrido sob o ponto de vista da solidariedade


                                                 Segunda- feira,   03h30 -  12-08-2019

A mentalidade que ocorre ao cérebro de um velho, como eu, num momento em que acaba de ter um sonho,  enquanto dormia na caminha,  do  seu belo quarto, como residente de um belo Lar de Idosos , em Faro, e que acorda, de repente um tanto assustado, devido a um episódio a que esteve sujeito,  ontem, dia onze, ( 11) pelas  15 horas,   leva-o a ser empurrado para  seu  computador,  instalado  a curta distância  do leito onde dorme , afim de começar a  manobrar as  teclas   que dão origem a este  singelo blog.

O que  se passou,  então.  sob  um  ponto de vista  deveras, divertido,  e que   passo a relatar...

 Após ter almoçado  no salão das refeições em que perto de um centena de Idosos  são tombem residente   do  Lar, desloquei-me ao meu belo  quarto, e depois de ter arquivado o meu blog anterior,  sentei.me na cadeira estofada, afim de passar pelas brasas, antes de recomeçar o meu trabalhismo bloguista,

Repentinamente,  fiquei assustado  com  a rápida abertura  da porta do quarto,  que fora provocada,  inesperadamente  por uma distinta  Colega Residente, que,  entrando, passo a passo se aproximou de mim, com um sorriso  amorfo,  e aguardei, respeitosamente,  o que e que  Ela pretendia,  de mim,  devido  a  estranha visita , sobretudo de Pessoa,  que eu conhecia apenas pelo facto de ser uma das simples companheira de mesa  das refeições, com a qual nunca troquei conversações, náo só pela minha  forte surdez que não a ouvia como pela forma como se  expressava,  pois até me parecia estar  falar, expressando-se  em língua chinesa,   que eu não entendia..
Acabei  por vir  a ter  conhecimento, que a  dita linda e Idosa   Senhora visitante, também "morava"  num quarto instalado, a distância, no  mesmo corredor de residência colectiva.

Como não nos entendíamos, nem eu a compreendia,  convidei, então-a  sairmos do quarto, em direcção a um   grupo  de Colaboradoras do Lar, a certa distância,  sugerindo que entre todos Eles se entendesse o  que  a Dita Senhora, ( D. Fernanda),  desejava, pois face ao que pressenti, Ela estava era  mas  é  a necessitar de qualquer ajuda e socorrismo, de algo que a atormentava, e,  dirigia-se- de mim,  afim de a auxiliar. em coisa que nunca  vim a  saber do que efectivamente se tratava.

Mais tarde, a mesa da refeição.   aproximei-me da Digna Senhora,  afirmando-lhe  que eu estaria disposta a prestar-lhe qualquer  socorrismo, de que  estava necessitando , ao que me respondeu.... COM CERTA DIFICULDADE; o Sr.  ARMANDO é um  SANTO .

Que Deus a salvaguarde de qualquer malícia ou  malvadez,  que queiram  infligir  a  esta Inocente Idosa....



Bem hajam...










Sem comentários:

Enviar um comentário