quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Os percursos da vida, quando tudo . corre menos bem....

15 de Agosto   2019
Assunção da Virgem    Santa  Maria..

Na data em que vos escrevo este blog, , 15 de Agosto de 2019, - Quinta-feira, , não é este o estado de saúde, abaixo,  em que me encontro, nem o  mental, , felizmente, pois sinto-me protegido  e sustentado,   pelos  meus queridos Filhos e adoradas Netinhas,,  que me tem    acompanhado na minha nova  e adequada maneira de sobrevivência , consequente do falecimento da minha saudosa  e querida   Mulher,  Alvarina Teresa,  que subiu ao Assento Etéreo, em Olhão  ,  depois  de  decorridos  mais de meia centena de anos do nosso casamento, realizado na Igreja do Carmo, em Luanda- Angola., onde    viviamos com extrema felicidade conjugal..



Mas, agora,, na actual situação em que me encontro., como recente residente,,  no Lar de Idosos - "Amera", em Faro,  no qual vivo com toda a protecção  de índole  pessoal, e em belissimas condições de sobrevivência,  no qual, no meu quarto  onde   passeis a dormir, e a sonhar,  foi instalado  no cantinho do mesmo quarto. um sistema  informático, com o computador,, para evitar o isolamento e solidão,  que criavam certa tristeza,   proveniente da  separação  temporária  consequente  de eventuais faltas de visita ,  protagonizadas pelos Filhos, Netas e alguns  Grandes Amigos.


O meu escritório


Mas a gente nunca sabe, ao certo, o que  nos  pode surpreender o que nos reserva  o dia de amanhã...

Por isso,   penso que,  quem me dera  que,, relativamente   ao meu futuro , e sempre,    jamais  eu tenha  que ser obrigado a transitar para uma nova forma de   encaminhamento, como  as  que as seguintes fotos revelam.

Que Deus e Nossa Senhora de Fátima me ajudem. e aos  Meus Familiares, também... para que uma coisa destas se evite, nestes tempos modernos, actuais...

 Impressionante ter que, forçosamente,   ir  dormir na rua...




                                                
Meus antepassados  progenitores,, Pais, Avós, e Tios,  sempre me   concentraram a teoria   de que a forma  de convívio, entre as Pessoas,  teria sempre de respeitar os princípios da Honradez, Dignidade  e Respeito o que sempre procurei  cumprir., ao longo   de  toda a minha vida..

Um exemplo, mesmo  em matéria  de trabalho e serviço, aqui reproduzo a parte escrita  pela  Empresa  onde iniciei a minha actividade  laborar, profissional,  SOREL,,  da mesma forma que recebi igualmente das restantes Empresas onde  trabalhe, incluindo Bancárias, , tanto em Angola como já aqui em Portugal
Carta que me dirigiram, quando   me despedi
em que me agradeceram a honradez com
que desempenhei as minhas obrigações







                                               
 Texto final da carta., tal como  me  foi igualmente dirigida ,com o s mesmo sentido ,expresso pelas cartas que me foram dirigidas pelas Empresas  onde  trabalhei. Todos me consideraram  "exemplar".

Não queremos deixar de lhe manifestar o nosso pesar por ver afastar-se do  nosso serviço um empregado que durante tantos anos serviu sempre com lealdade e zelo exemplares - 30 de Junho de 1958.


O  Autor
Armando  José  Carmo  Ferreira Baptista.
Nascido em Luanda - Angola-  a 12 Abril 1928
Presentemente Reformado Bancário


Eh pá... já chega... aqui tinha 1 ano, e o meu saudoso  Avô. Joaquim,  perto de 80 anos.

Agora é só esperar pela subida ao ASSENTO  ETÉREO...



Sem comentários:

Enviar um comentário