terça-feira, 6 de agosto de 2019

Os mistérios da nova impressora - 06-08-2019

E Deus, perante a crise  que a ausência da impressora  antiga, criava,  fez este  misterioso milagre ...
...Uma nova impressora, vinda através das mãos da minha Filha (Ana Paula) e  das mãos  do  seu digno marido  ( Ricardo Severino)...

Eis a nova impressora, que vos dará imagens  recentes e antigas. !.


 O Autor, Armando,  é  defensor do combate à crise moral, que  afecta o País....

A imagem inicial deste programa está aqui reflectida - o Autor, Armando, de 91 anos de idade. nascido em Angola - Luanda. , e descendente de Gente tão valiosa, e encantadora,, dos quais há os que  subiram já para o  Assento  Etéreo

Prezados Amigos e Amigas

 Torna-se incrível, mas este blog já vai  sendo feito ,. após interrupção. às   02-48. de 07-08- 2019.

Eis a primeiras fotos, que encontrei na  pasta onde guardo as "lembranças históricas "  que foram    fotografadas , ao longo de um passado, que  reflecte os bons momentos que a Família , Carmo Ferreira Baptista,  personalizou..

                                             Os  meus saudosos Pais., fotografados há séculos.
                                              ( Maria  Helena  e  Domingos José )

Meu Filho, +Álvaro, Manuel -  no dia do seu casamento

Que  no Assento Etéreo as 3  saudosas  Irmãs
repousem em descanso, há mais de 1 século.

                                     A saudosa Família Carmo Ferreira, fotografada há séculos.

Reunião  Familiar-  - Portugal

Agora, vou procurar "coisas" mais recentes,  relacionadas com este "Velho do Restelo Grisalho", de 91 anos de idade, nascido em Angola,, Luanda - e  baptizado com o nome de

Armando  José Carmo Ferreira Baptista


Foi Administrador de Concelho,

 Finalmente encontrei. na minha pesquisa, , a figura que mais me impressiona, por se  tratar de um  herói, que em Angola se bateu, durante a sua vida,  pelos direitos  dos Portugueses, chamado Joaquim do Carmo Ferreira, que foi Administrador de Concelhos, em Angola,  Durante um período  em que esteve  hospitalizado, em Luanda, , eu, ainda criança, visitei-o diariamente, e mais  tarde, chegou ao meu conhecimento a  sua subida para o Assento Etéreo.  Este  grande herói, meu   Avò,  acabou por ser sepultado em Nova Lisboa, Angola (Huambo), e no momento em fora para a Cova, cobriram-no com a Bandeira Nacional, e ao som do Hino Nacional - A Portuguesa., 

E agora, como se diz, " â toa",   para  prolongamento  deste blog,  irei pesquisar mais  lembranças   de um passado  honrado, digno e exemplar, que  foi   o  deste  Bisavó» que vos escreve, Armando, e que actualmente.. reside num Lar de Idosos, em Faro,  em cujo   quarto  onde passei a dormir, é no que estou  alinhavando, este despretensioso bloguismo, onde me instalaram um computador.., para me entreter e não  ter  que dizer " e viva eu cá na terra sempre triste...~".

O meu recente escritório...

QUARTA-FEIRA - 07-22 - 07-08-2019
Excelente  manhã,  após  um rico  banho, ( que acabo de tomar) efectuado através de um duche manual, que expurga  uma  belíssima água bem quentinha, e  que me soube muito bem....

                                                              Filha e Netinhas
                                                                      Almoçando ...


                                                                     Olá, Carolina...


Todos os meus  estimados e queridos Familiares . membros  aqui reunidos,  sem preconceitos, neste quadro, existente  há longos e felizes  anos.


Avó, (Alvarina)   quando ainda era viva, e  o Avô (  Armando) armado  em carapau de corridas) aqui rodeados   pelas    queridissimas Netinhas...


E que saudades...

Em passeio, no parque natural- Algarve.

Olá Rogério... (médico) e a Família
a

 Mãe, Pai e o Armandinho.- ainda   criancinha... . 
O Autor, Mandinho, , em Cabinda.

Paulinha e  Litinho,  preparando-se para a pesca - Luanda.


AMOR   ETERNO...





Sem comentários:

Enviar um comentário