segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Super heróis no passado. Hoje, temporariamente esquecidos...







Imagens extraídas do Livro, cujo proprietário é o Autor do mesmo. . Eximo. e Digno Senhor. . que foi Comandante da Marinha Mercante, em Portugal,  e que  se  chama  JORGE  MANUEL CORREIA  TOMÉ .
Embora com alguma  dificuldade, devido não só  aos  olhos  que estão em vésperas de serem operados por causa das Cataratas, mas  sobretudo aos meus 91 anos de idade. que sempre se comportaram, o longo da vida, com exemplar dignidade, honradez e  respeito..

A razão, e motivo  porque  faço este blog,  assentam  no contacto   que acabo de ter,  com este  grande  Senhor,  Herói, porque ambos somos residentes do mesmo Lar de  Idosos, denominado "Amera", em  Faro,. e que por circunstancias de uma nova amizade, tive o ensejo de  lhe  solicitar um empréstimo do Livro acima,  que me emocionou,  pela  sua leitura, ,  que me faz recordar,,  certos acontecimentos  históricos  que se operaram  há  bastantes anos, ,  em que õ Digno Senhor Comandante Tomé, protagonizou  e  exerceu certos Comandos Específicos, , tanto na Marinha como no Exército, sob a  bandeira portuguesa..

Nós, aqui no  Lar  de  Idoso em que ambos  vivemos, actualmente,   sentimos-nos  encantados com a amizade  que este Grande Herói, nos contempla.,  bem como estupefacto. com  tudo   que  vem relatado,   sobre a actividade  heróica que sempre    exerceu, , enquanto esteve no  activo  do seu desempenho,    para  o ressurgimento valoroso  deste nosso País.  PORTUGAL

Este meu trabalhinho bloguista, está sendo elaborado num cantinho do quarto onde durmo, no Lar de Idosos,  onde passo a maior parte do meu tempo, para me distrair.


O meu recente escritório

1 comentário:

  1. Apresentação em Faro do livro "Crónicas de Goa" de Jorge Manuel Correia Tomé, disponível no facebook e pelo correio para: info@sdidentidad.com ao preço de 10 € incluindo entrega normal de correio (3-4 dias). Eu correio registrado + € 3.70
    A partir de setembro, também estará disponível na Amazon na versão "softcover" e no formato Kindle E-book (mobi). Outros formatos já disponíveis mediante solicitação para info@sdidentidad.com pelo preço de € 2

    ResponderEliminar