quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A favor da futura herança para os vindouros.......

NÃO APAGUEM A MEMÓRIA DO QUE HOJE,, ONTEM  E  NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE,,  QUE FORAM   OS  ACTUAIS    IDOSOS OBREIROS  QUE ERGUERAM   E CRIARAM  GRANDES  RIQUEZAS PARA O SUSTENTO,  HUMANO,  CUJAS SEMENTES VIRÃO A SER HERDADAS A FAVOR DO  DESENVOLVIMENTO  FUTURO E BENEFICIAR   OS QUE VIEREM A SER,  EFECTIVAMENTE ,  OS PRÓXIMOS  DONOS DISTO TUDO......

 Seguem-se, de imediato,  fotografias  colhidas de álbuns antigos, nos quais estão inseridas crianças, adultos, novos e velhos, entre  eles   o meu filho  e  filha , enquanto  jovens, , tios e tias, com os seus  filhos, primas ,  amigos, etc. etc. , que serão identificados a medida que surjam  as respectivas  fotos



Esta era a entrada da casa onde vivíamos, em  Luanda ( Angola) , em que juntamos um grupo de alunos companheiros estudantes  dos meus Filhos, como lembrança para o futuro.

Esta era a sala de jantar, em Luanda,  e vemos aqui, no dia de Natal, a mãe Alvarina, e os dois nossos filhos Ana  Paula e o Álvaro Manuel.  Estava com eles o nosso caosito , chamado Jadisse. que acabou vir a morrer em Lisboa..  O  Jadisse foi abatido no Jardim Zoologico, em Lisvoa, com a presença do Lito..
Os meus filhos  Ana Paula e o Alvaro Manuel, em Luanda.



                                                    A porta de casa, em Luanda.



O meu saudoso tio Rogério, tia Maria Augusta, e os meus prmos  Artur Helder,   Ana Maria  e o Luis Filipe  no ano de  1953.


 Almoço inicial com os  meus companheiros de trabalho,  empregados bancários, do Banco Totta-Standard de Angola,  nos seus  primeiros  .dias de trabalho -  em Luanda- Angola


   
Eu e a minha saudosa Mulher, Alvarina Teresa,  em Luanda. na varanda de casa onde   viemos passar o dia., na véspera de Natal.




Esta imagem tem história-   Na quinta de um Avô ,  em  Portugal, perto de Carnide,   de  que ele era proprietário, ´que eu  ainda cheguei a conhecer,  e  suicidou-se,  havia muita  coisa horticula  plantada
Aqui estavam todas as minhas primas e o  meu primo Zéca ( José Fernando Pinto Lampreia) fardado, pois era aluno do Colégio Militar,  e que naquela altura  dava-se muito bem comigo, embora as vezes andássemos a porrada..  Quando ele  faleceu, já eu vivia em Angola, vim a saber que  a sua  sepultura , a seu pedido,  foi lançadas  ao mar, a muitas milhas de distancia de Lisboa. A saudosa Avó Helena, participou  igualmente neste generoso e afável  grupo de gente muito digna.


 O meu filho Alvaro Manuel e a minha  filha Ana Paula, ainda crianças,  as vezes iam a pesca neste barquinho,  onde pescavamos grandes pargos. Em  Angola.,  a minha saudoasa Mulher, Alvarina e eu, iamos sendo fitimas de um acidente, enquanto pescávamos neste barco, no rio Cuanza.. Sucedeu que foi por oração a   Virgem Nossa Senhora de Fátima.  que fomos salvos de um afogamento na foz do rio Cuanza. Foi um milagre...



                                                     Alvarina Teresa, em Portugal.



                    Presépio montado em Lisboa, , digo, Angola,  no dia de Natal, há já longos  anos  percorridos.


Eu armado em pescador, com a minha saudosa Mulher,  em Angola.



A porta de casa, em Luanda,  e  o meu saudoso irmão Jose Duarte e a Esposa, com o seu carrito..
Amigos e Vizinhos dos meus  filho, a porta de casa em  Angola.

s

A querida e saudosa Alvarina, ( Dinha)  chefiou a secretaria da empresa SOREL, onde trabalhou exemplarmente durante muitos anos. Luanda - Angola.



                                                     AMOR PARA SEMPRE.


..No escritório, , em Angola, a Alvarina, e cá fora  o seu   "Patrão", seu marido Armando !...

 Feliz casamento, que decorridos 50 a anos  decepou a felicidade por subida da Noiva ao  Assento Etéreo.

Alvarina Teresa e Armando Jpsé Baptista.

Sepultado em Angola (  Nova  Lisboa,) a coberto da bandeira Portuguesa e do Hino  Nacional de Portugal 


E finalmente as encantadoras Netinhas  que Deus quis que viessem ao Mundo, aqui  em Portugal , e que hoje Senhoras Doutoras,  já dominam , exemplarmente,  exercícios  administrativos   sob o domínio daquilo a que sempre  lhes foi incutido  Honradez,   Dignidade, Respeito e                                                                                            FRATERNIDADE.

Subscrevo o Avô (e já Bisavô),    o Velhote, Armando José Carmo Ferreira Baptista
Natural de  Angola - Luanda, nascido a 12 de Abril de 1928.

Lar de Idosos - Amera"
Rua Natália Correia,   7
8005 - 143
Faro.




                              LOUVADO SEJA DEUS E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário