sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Mesmo,não contando com tal surpresa, surgiu-me, inesperadamente o belíssimo MEL de abelhas. , ..

Fruto das abelhas . o mel...
Pois  estava eu sentado junto a porta de saída, do Lar de Idosos - "Amera, na cidade de Faro, quando a Digna Funcionária da   Direcção, me veio entregar um volumoso ~embrulho, entregue pelos serviços dos  CTT, o qual me surpreendeu, bastante, por ter notado que a tal  encomenda postal, tinha vindo da cidade  do Porto,  cujo remetente  me chocou bastante, devido a  grande amizade que tenho pela a autora da referida  encomenda...  a minha ENCANTADORA  sobrinha  LENITA.  com quem tive o prazer de conviver, enquanto, após vindo de Angola. residi na mesma propriedade,, em que Ela vivia, também, , que durou muitos anos de residência comum

E tudo isto nasceu pelo o seguinte::

 A  feliz convivência, que tivemos,, , durante  longos anos,  na mesma cidade do Porto,  logo ao renascimento das  temperaturas  quente( verão), A Lénita ,  a Mãe, a minha Mulher ( agora falecida) e outros Elementos Familiares,  dedicavam-se a fazer doçarias,, baseada nas frutas da ´ época, e,  la nascia a marmelada,   e outros condimentos açucarados , maravilhosos. PRODUTO DO VOSSO FABRICO   No final, davam-me prioridade. para apreciar o que tinha sido  manufacturado .

Era eu o principal  "glutão" para que dissessem se  tudo   estava ,  tal l como as abelhas  produziam o saboroso mel.

Pretendo que com esta "lenga-lenga"  toda, vir agradecer a  atenção que a miha querida LENITA teve para comigo, por se ter lembrado de mim,  apear de já não nos vermos há longos anos,  mas que o tempo não foi ceifando a boa harmonia e amizade que sempre existiu entre   TODOS   NÓS....


+
A recente  Família, filmada em Olhão
,  

Sem comentários:

Enviar um comentário