quinta-feira, 19 de setembro de 2019

i IMAGENS QUE ESPELHAM MOMENTOS DO PASSADO,E UM DO PRESENTE....


SE AS IMAGENS ESPELHAM OS MOMENTOS DO PASSADO,  TEREMOS NO AMANHÃ, RECORDAÇÃO DOS MOMENTOS FELIZES QUE O TEMPO FOI CEIFANDO ..
.
 Nossa  Senhora de Fátima,   rodeada do Terço  para  rezarmos pela PAZ


 Alvarina Teresa,,  minha  saudosa Mulher, 


Adicionar legenda

                As primeiras  e adoradas   minhas  Netinhas  que vieram ao Mundo em que vivemos....


 Os  meus dois Filhos, Ana Paula e Álvaro Manuel.  divertindo-se  no automóvel que foi alugado em recinto   para distrações infantis.

 A Senhora Parteira que em Luanda  assistiu ao nascimento da minha Filha Ana Paula Ambas  aqui presentes.

 Ai meu Deus !... Recordar este  tenebroso  passado, é  tão triste, que por vezes chega-me as lágrimas aos olhos..
É possível que ainda existam almas que sofreram os  horrorosos momentos  consequentes da dita  "Exemplar Descolonização".  Eu próprio .  natural de Angola,  . cheguei a ser  uma das vítimas  provenientes das ordens do Governo de Transição de Angola-  Ainda hoje chegam-me  a  prejudicar, aos 91 anos de idade,  problemas oriundos  da dita Descolonização.  sobretudo de origem laboral.
... 



Quando trabalhei em Angola, sempre exemplarmente, conforme  comprovado em documentos   ainda em  meu poder,  passei momentos,  bastantes  problemáticos, como sejam, deslocações no  interior de Angola,, muitas fezes sob trovoadas, e chuvas horrorosas, em que  ao longo do território  selvático, , enquanto me deslocava pela  selva, . sucedeu  que numa passagem  de um   horroroso rio,  os jacarés  chegaram e impedir o nosso atravessamento pela  corrente  de água onde havia uma espécie de fonte. para o trânsito.



Quando activo trabalhador no Banco  Totta Standard de Angola, cumprindo  funções de Chefias,   fui por vezes  homenageado, devido ao meu exemplar   e cuidadoso   comportamento, durante todo o  período em  que  prestei serviço ao Banco que foi encerrado   pelo Governo de Transição de Angola,  dez anos depois da sua inauguração,a que eu assisti.



A minha saudosa  Mulher,  já falecida,  quando em Angola, na casa onde   viviamos,  no seu quintal,,  fotogtafada com  os nossos  dois filhos, Ana Paula e Álvaro Manuel,  os quais   já são   hoje Doutorados, em Portugal.
Meu filho Álvaro, também  já ´Avô,, com a sua  Esposa e Filha.



  O Autor, Armando,  e a sua Esposa  AlvarinaTeresa. ( já falecida).

 A Família, já em Portugal
.



Cá estou Eu armando em jornalista, quando ainda tinha a idade dos jornalistas


E...  pronto... É para uma  ETERNA RESIDÊNCIA  ETÉREA, COMO ESTA,  PARA A QUAL VIREI A SER CONDUZIDO QUANDO O MEU  CORAÇÃO   VIER A SER CEIFADO NO DIA EM  QUE   DEIXAR DE SER RESIDENTE NO LAR DE IDOSOS  " Amera",  EM  FARO, APÓS O FALECIMENTO DA QUE MAIS AMEI NA VIDA... A MINHA QUERIDA  E SAUDOSA MULHER,  ALVARINA TERESA,

A Todos os Leitores, e Leitoras, que tiveram a gentileza de  verem este meu programa  bloguista, as minhas saudações  amigáveis..

Armando José Carmo Ferreira Baptista..
Rua Natália Correia  7
Lar de Idosos  "Amera"".
8005 - 143 -  FARO.

Sem comentários:

Enviar um comentário