segunda-feira, 6 de junho de 2016

Eu bem dizia... seja bemvinda, se vier por bem... Isabel dos Santos !

Acabo de ler esta  notícia  emitida  pela  Internet,e, simultaneamente,  acaba de me chegar aos ouvidos, a mesma novidade,  transmitida por programa televisivo - RTP.

Não pensem que estou agora  aqui a  querer dar "graxa". à que dizem ter passado a ser  accionista da Sonangol, que ,por sua vez,   é a maior accionista do Millennium BCP..  Não me move qualquer sentido  de  me tornar "engraxador" de uma "menina" de quem tenho o maior respeito e admiração.

Somente, o que me leva a  querer enaltecer a sua grandeza diplomática, é o facto de ter uma   originalidade proveniente da Terra onde nasci, há 88 anos - ANGOLA ( Luanda).

Em ambos, corre nas  nossas veias,  o  puro  sangue fraterno, e compreendedor,  muito característico  dos que  dedicaram os seus  anseios  congéneres,  à terra Angolana... Facilmente compreendido por quem tenha  estado sempre muito ligado àquela   santa Terra  Africana..

Reproduzo, com todo o respeito, parte de um texto vindo a publico, por via da Net, que denota o seguinte:

"...A nomeação de Isabel  dos  Santos para a liderança do maior acionista do BCP surge pouco tempo depois de notícias que davam  conta do interesse da empresária angolana no maior  banco privado português...( etc.).

Foi precisamente isto que me despertou a atenção, porque  sou, presentemente,  desde há longa data, um velho Reformado do BCP - Milllennium-BCP, ( com nível remuneratório ( pensionista) equivalente  ao  salário mínimo de um Aprendiz da Banca,  apesar de ter exercido em ANGOLA, com êxito,  (documentalmente comprovado) , a função Directiva de Chefe da Contabilidade do extinto  BANCO  TOTTA- .STANDARD  DE ANGOLA, desde da data da sua inauguração..

Sou um Português de Angola, e, considerando-a  uma digna Compatriota,  estou e crer que tanto Angola como Portugal, beneficiarão da sua nova colaboração,  e que, ambos iremos em Paz e Sossego,  para o Ceu, quando Deus nos chamar à sua divina  PRESENSÇA.

Armando José Carmo Ferreira Baptista.
-(Olhão)

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário